Home Negócios Em constante crescimento, indústria precisa se adaptar a novos padrões de limpeza

Em constante crescimento, indústria precisa se adaptar a novos padrões de limpeza

por admin

Gradualmente a retomada econômica passa a ser observada no Brasil. Embora nunca tenha cessado definitivamente suas atividades por ser considerada essencial, as indústrias tiveram que se reinventar. Isso porque em meio à pandemia foram obrigadas a adotar medidas ainda mais rígidas para evitar a proliferação do vírus. Embora promissor, o cenário ainda é muito preocupante, o que exige uma limpeza ainda mais adequada dos espaços.

Como parte das ações de enfrentamento à Covid-19 no que se refere à economia, as empresas passam a poder comportar uma quantidade maior de colaboradores. A ideia é aumentar a produção, para que todo o sistema volte a girar de maneira sustentável.

Para o CEO da Weinberger, fabricante de escovas de limpeza, deve haver uma grande preocupação com a saúde de todos, o que envolve cuidados com a higienização dos mais diferentes espaços. “Garantir a qualidade de um produto envolve mais que a matéria-prima, mas também o processo de produção”, destacou Jefferson Heinz. O empresário reforçou que cuidar de cada detalhe e exigir os devidos procedimentos de limpeza na produção é fundamental para a entrega de produtos que realmente atendam os padrões de qualidade.

A preocupação, porém, deve ir além do que é comercializado. Para o responsável pela Weinberger, a saúde dos colaboradores, especialmente neste momento delicado, também é crucial. “Em meio à pandemia e sabendo que nem todos foram vacinados é importante adotar medidas severas de distanciamento social, bem como de limpeza pesada dos ambientes, de maneira a evitar a proliferação do vírus”’, salientou.

Heinz comentou que desde espaços comuns, a refeitórios, banheiros, salas comerciais e demais espaços que a indústria venha a comportar precisam ser diariamente higienizados. “Para cada tipo de limpeza existe um material apropriado. Com a escolha correta do utensílio, bem como dos produtos de limpeza, esse será um serviço menos árduo e mais eficaz”, destacou.

O CEO da empresa orientou que para a escolha correta dos utensílios basta se atentar à sujeira a ser removida. “Identificar se é uma crosta ou uma sujeira simples é o primeiro passo para escolher qual utensílio utilizar”, reforçou. Para as higienizações mais específicas, existem escovas próprias. Elas são desenvolvidas com características especiais, justamente para atender os locais de difícil remoção.

Na indústria, por exemplo, existe uma grande variedade de necessidades no que se refere à higienização. Por isso, Heinz reforça ser preciso estar atento. “Desde a lavagem de mangueiras, a madeira, paneira, bancada e formas, para todas essas especificidades existem escovas específicas. Estar atento a isso ajuda a tornar o processo cada vez mais leve e produtivo”, finalizou.

Lembrando que seja qual for o ramo de atuação, é fundamental que as indústrias operem exatamente conforme os planos de retomada econômica de seus municípios e estados onde estão instaladas. Além cumprimento da legislação, também é garantido o cuidado com colaboradores, prestadores de serviço e parceiros.

Website: https://www.weinberger.com.br/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário