Bio Mundo fortalece presença na ABF Franchising Expo 2023 com expansão acelerada
Rede de alimentos saudáveis e nutrição esportiva, com mais de 150 lojas espalhadas pelos 18 estados do Brasil apresenta modelos de franquias e benefícios aos novos franqueados na maior feira do setor no país
Brasil, junho de 2023: A Bio Mundo está presente na ABF Franchising Expo, feira de franquias, entre os dias 28 e 01 de julho de 2023, no Expo Center Norte, em São Paulo.
No evento, a marca apresentará um modelo de franquia com tamanho reduzido de 40m². Nesse modelo será possível reduzir o investimento e manter a variedade e o mix de produtos. Todas as unidades Bio Mundo contam com o diferencial de serem adaptáveis de acordo com a realidade do local, seja em rua, shopping, aeroporto, centros comerciais, galerias e hipermercados.
Rede de franquia brasiliense
A rede que nasceu em Brasília é a que mais cresce a nível nacional por meio das franquias e tem o intuito de proporcionar ao consumidor a maior variedade possível de produtos em um só lugar, promovendo saúde e bem-estar através do pleno acesso a uma alimentação saudável. Em 2022 a franquia foi a única do setor premiada com o Selo de Excelência em Franchising dado pela Associação Brasileira de Franquias (ABF).
Atualmente as unidades possuem um portfólio que inclui itens à granel, diet, light, integrais, veganos, sem glúten, sem lactose, funcionais, vegetarianos, que somam em média 3.000 produtos em prateleira e mais de 300 opções à granel. Uma diversificação que permite atrair ainda mais clientes e, consequentemente, garantir um maior faturamento para os seus franqueados, afinal, aproximadamente 20% do faturamento provém do granel.
A Bio Mundo está Presente em 18 estados
A rede fundada em 2015, teve maior destaque durante a pandemia, possui mais de 150 lojas ativas em 18 estados brasileiros e pretende alcançar o número de 170 contratos fechados até o final deste ano. Atualmente, as operações em shopping representam 53% das franquias Bio Mundo, mas a marca também pretende expandir em ruas, hipermercados, aeroportos e outros locais comerciais, com investimento mínimo inicial de 350 mil reais e retorno de investimento entre 18 e 36 meses.
Marcas próprias como diferencial
A empresa estabelece metas agressivas de crescimento para esse ano. Planeja um faturamento de R$210 milhões em 2023, o equivalente a quase 15% em relação a 2022.
Um dos principais diferenciais da rede são as marcas próprias que trouxeram personalidade para a empresa, transformando-a em mais que uma loja referência de mercado. As marcas são: Bio365 oferece suplementação saudável, prática e de qualidade, com produtos de uso diário para manutenção da saúde do corpo; Natureza Mix possui variedade de produtos funcionais e naturais; e a BIOWAY, lançada recentemente, voltada para nutrição esportiva para pré e pós-treino – um investimento a mais na criação e aprimoramento de alternativas para oferecer ao consumidor mais opções, com melhor qualidade e preços competitivos, gerando maior rentabilidade aos franqueados.
O stand da rede esteve localizado na Rua L 105.
SERVIÇO – Bio Mundo na ABF Franchising Expo São Paulo 2023
Endereço: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo – SP, 02055-000
Data e horário: 28 de junho a 30 de junho, das 13h às 21h, e 01 de julho de 2023, das 11h30 às 18h30.
Stand Bio Mundo – Rua L 105
Sobre a Bio Mundo
A Bio Mundo, rede de lojas de produtos naturais e nutrição esportiva, foi fundada em 2015, em Brasília, pelo empresário Edmar Mothé ao lado dos filhos Rafael, Bruna e Adriana. Suas filhas, em especial, já consumiam e “faziam parte” do universo mais saudável e fitness, o que colaborou e incentivou o início de toda a criação.
Possui mais de 150 lojas espalhadas em 18 estados do Brasil em apenas 8 anos de história. Conta com 3.000 produtos em prateleira e mais de 300 opções de produtos à granel.
É a vencedora do Prêmio Líderes do Brasil, com case de expansão regional e nacional e dona do Selo de Excelência em Franchising pela Associação Brasileira de Franchising – ABF