Home Negócios Aumentar a eficácia da limpeza nos escritórios é fundamental para a preservação da saúde no ambiente de trabalho

Aumentar a eficácia da limpeza nos escritórios é fundamental para a preservação da saúde no ambiente de trabalho

por admin

Escritórios podem ser ambientes desafiadores. Diariamente, os funcionários enfrentam uma série de obstáculos em sua jornada de trabalho, que vão desde distrações causadas por barulhos dentro e fora do edifício até transtornos físicos e mentais, como o estresse, enfrentado por 72% dos participantes de um estudo realizado pela ISMA-BR (International Stress Management Association no Brasil).

Com a chegada da pandemia, mais uma preocupação entrou para a lista: a contaminação dos funcionários pelo novo coronavírus. Assim, se fez extremamente necessário promover um ambiente totalmente limpo e seguro para receber a equipe e garantir sua proteção – e, claro, do restante da população.

Além do uso de máscara, álcool em gel e outros cuidados individuais adotados pelos trabalhadores, a empresa também tem suas responsabilidades, devendo manter a higienização e a desinfecção dos escritórios. Entretanto, para garantir que tais práticas sejam realizadas de forma correta e eficaz, é necessário contar com especialistas na área.

Contratando uma empresa qualificada para a prestação de serviços de limpeza, é possível ter certeza de que a segurança e a satisfação dos funcionários serão mantidas, visto que estas empresas treinam continuamente suas equipes e dispõem de tecnologia de ponta para auxiliar e otimizar os procedimentos.

Apenas essas equipes possuem o total conhecimento de como deve ser realizada a limpeza nos escritórios, quais objetos e superfícies demandam um cuidado maior e, mais importante, quais produtos utilizar e como utilizá-los da forma correta, evitando intoxicações ou outros danos à saúde dos trabalhadores.

Mas os benefícios da limpeza nos escritórios ainda vão além da contenção da COVID-19. Como afirma Rui Monteiro, presidente do Sindicato das Empresas de Limpeza e Conservação no Estado de São Paulo – SEAC-SP, “além de favorecer a qualidade de vida dos funcionários, a limpeza ajuda a conservar os equipamentos e instalações do escritório, diminui os riscos de acidentes de trabalho, estimula a disposição, criatividade, produtividade e concentração da equipe e, claro, contribui para a sustentabilidade”.

Logo, investir na limpeza profissional dos escritórios colabora tanto para os próprios funcionários e para a boa realização de suas tarefas, quanto para a imagem e o desempenho da própria empresa no mercado que, mais do que nunca, se mostra extremamente competitivo.

Limpeza é saúde

Monteiro explica ainda que “ainda que a vida esteja, aos poucos, voltando ao normal, devemos continuar nos atentando à saúde e ao bem-estar da população, principalmente nos escritórios, que contam com um alto fluxo de pessoas todos os dias”.

Rui reforça que o único meio de garantir a segurança dos funcionários nestes ambientes é contando com o apoio de especialistas. As empresas que prestam serviços de limpeza contam com profissionais altamente capacitados, além de métodos e recursos inovadores para levar os melhores resultados às empresas contratantes.

Para ressaltar a importância de um ambiente limpo para a promoção da saúde e segurança de todos, o SEAC-SP está promovendo a campanha “Limpeza é Saúde”, que atenderá corporações de todos os segmentos quando estas contratarem uma empresa de limpeza profissional.

Em breve serão apresentados ao mercado os critérios para as empresas que desejam aderir à campanha. Estas receberão um selo, que representará e garantirá a qualidade e preocupação com as pessoas.

Para mais informações: https://www.seac-sp.com.br/index.php/comunicacao2/campanha-limpeza-e-saude 

Website: http://www.seac-sp.com.br/index.php/comunicacao2/campanha-limpeza-e-saude

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações