Dados da Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança indicam que, em decorrência do elevado número de assaltos, o setor de segurança eletrônica cresceu 13% no Brasil no último ano.
Na esteira desse crescimento, está o aumento das instalações de sistemas de circuito fechado de televisão.
O barateamento dos equipamentos e a maior oferta de mão de obra qualificada para instalação do CFTV, bem como as empresas de monitoramento, estão entre os fatores que fazem o circuito fechado de televisão ter ficado tão popular.
Mas muitos instaladores e consumidores não sabem que, desde o ano passado, tornou-se obrigatória a utilização de cabos certificados pela Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL).
Para conferir esse selo, a Anatel confere que o produto oferece retardamento à propagação das chamas, um percentual maior de cobre em sua composição, diâmetro maior e resistência mecânica, que dificultam o rompimento.
A Elgin, empresa brasileira com 70 anos de existência e que atua nos mais diversos segmentos, oferece ao mercado seus Cabos CFTV certificados pela ANATEL. O produto está disponível nas cores branca, preta e azul, com comprimento de 305 metros.
Mais informações no site: www.elgin.com.br
Website: http://www.elgin.com.br