Avanço da tecnologia e estratégia sólida permitiram o aumento da base de clientes e elevação de 6,4% na receita de
serviços de TI, atingindo o valor de 6,6 bilhões de dólares até o final de março.
A Wipro (NYSE:WIT), empresa global líder em Tecnologia da Informação, Consultoria e Outsourcing, anunciou os resultados financeiros do quarto trimestre e do ano fiscal da empresa, concluído em 31 de março deste ano. A companhia apontou um crescimento líquido de 41% no último trimestre se comparado ao mesmo período do ano anterior. Um aumento constante de receita nos serviços de TI que chegou aos 6,4% em 2014, contra os 5% do ano anterior.
Os números confirmam o resultado do relatório da Brand Finance, empresa global líder em avaliação de marcas, que classificou a Wipro entre as marcas de TI que crescem mais rápido no mundo. “O constante desenvolvimento da economia global e o ritmo impressionante dos avanços tecnológicos nos possibilita criar soluções inovadoras que ajudam nossos clientes a se tornarem cada dia mais competitivos e a terem sucesso no mercado”, afirma Azim Premji, Chairman da Wipro.
Destaque para os novos 59 clientes conquistados e o crescimento de 16% em receita global, passando dos anteriores U$ 6,9 bilhões para os U$ 7,3 bilhões em receita global. TK Kurien, Diretor Executivo e Diretor Presidente da Wipro, assegura: “Nosso foco no processo de simplificação, automação e entrega continua a apresentar resultados, e estamos vendo os benefícios com a melhoria da produtividade, prazos reduzidos na execução e maior agilidade nos negócios. É gratificante ver que esse foco tem permitido também maior satisfação do cliente.”
LATAM e Brasil
Na América Latina a empresa manteve o foco na oferta de serviços nas seguintes linhas: Serviços de Infraestrutura Global, Gerenciamento de Informação e Analytics, Serviços de Aplicações de Negócios e BPO. Na região a companhia possui cerca de mil e cem funcionários, 700 dos quais estão no Brasil, onde a empresa está presente desde 2006, com uma sede comercial em São Paulo e um Centro de Entrega Global em Curitiba. Além do Brasil, também atendem à América Latina os Centros de Entrega Global instalados na cidade de Monterrey e Cuautitlán, no México. Para a região a estratégia é combinar cada vez mais o padrão global de conhecimento à dinâmica e cultura locais, além de dobrar o número de colaboradores brasileiros nos próximos dois anos.
Sobre a Wipro
A WiproLimited (NYSE: WIT) é uma empresa global líder em Tecnologia da Informação, Consultoria e Outsourcing. Presente em 60 países e com mais de 145 mil colaboradores, busca ajudar seus clientes a otimizar seus processos de negócios por meio de uma abordagem com visão 360º sobre o conceito “Negócios por meio da Tecnologia”, reconhecida pela entrega de inovação tecnológica e pelo grande compromisso com a sustentabilidade. A empresa, com sede em São Paulo, também possui três Centros de Entrega Global que atendem à América Latina, um no Brasil, na cidade de Curitiba (PR) e outros dois na cidade de Monterrey e Cuautitlán (México).