Home Mídia Corporativa Whatsapp como ponte entre marcas e público

Whatsapp como ponte entre marcas e público

por Agência Canal Veiculação

República, empresa de marketing para jovens, aposta no Whatsapp como ponte entre marcas e público



O Whatsapp é um dos aplicativos mais utilizados no mundo, com mais de 465 milhões de usuários mensais ativos, segundo a própria plataforma. A ferramenta é uma das principais pontes entre amigos para conversação, através da qual o compartilhamento de fotos, vídeos e criação de grupos torna a comunicação efervescente. Não por acaso, as empresas estão investindo na plataforma para se aproximar do público, através de ações que vão do turismo ao vestibular.

 

Percebendo essas possibilidade, a República, empresa de comunicação especialista em jovens, apostou no aplicativo para fornecer, de forma inédita, dicas de festas, shows, eventos culturais realizados na cidade do Rio de Janeiro. O RioTips, perfil com número +55 21 96712-1214, envia aos turistas da capital fluminense sugestões fora do mainstream, com o objetivo de proporcionar uma experiência genuinamente carioca. O serviço é gratuito e agrega também um perfil no Facebook, onde os usuários podem compartilhar registros relacionados aos passeios.

RioTips - Divulgação

“Como especialista em jovens, sempre pensamos em como usar a comunicação para fazer a vida deles mais bacana. Nós temos certeza que a comunicação que funciona é a que tem foco em pessoas e não em marcas. O RioTips é fruto desse nosso mindset criativo”, explica André Mota – sócio da empresa e especialista em estratégia e ciências de consumo.

 

A estratégia também foi usada pela empresa para promover o vestibular da ESPM Rio. O “Diz aí, calouro!” auxiliou candidatos para tirar dúvidas sobre o concurso, as carreiras oferecidas e o funcionamento da faculdade. Tudo para auxiliar os calouros na nova fase acadêmica, de forma inovadora, bem-humorada e dinâmica.

 

“Nosso desafio é comunicar a instituição através da identificação, levando a informação necessária de um jeito dinâmico e familiar”, explica Vinicius Öberg, diretor executivo da República.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações