Home Mídia Corporativa Vendas da Allied crescem mais de 50% em 2013

Vendas da Allied crescem mais de 50% em 2013

por Agência Canal Veiculação

Companhia se consolidou como um dos principais grupos na indústria de tecnologia.

A Allied, principal provedora de equipamentos tecnológicos do país, fecha o ano de 2013 satisfeita por ter conseguido crescer significativamente em um ano em que a economia brasileira apresentou desempenho abaixo das expectativas. As vendas da companhia cresceram mais de 50% em relação a 2012, o que a consolida não só entre os principais grupos na área de tecnologia, como também no setor atacadista do Brasil.

Atualmente, a rede de clientes da Allied é composta por aproximadamente 3.500 grupos cadastrados, o que significa mais de 15 mil pontos de venda, segundo estimativas da empresa.

Para Ricardo Radomysler, CEO da Allied, “o crescimento da capilaridade observado em 2013 é fruto da maneira como a companhia organiza sua força de vendas”. Ele destaca também a estrutura da empresa: “possuímos equipes dedicadas e realizamos esforços específicos para agregar novos parceiros comerciais, de maneira a facilitar com que os produtos cheguem ao alcance de todo potencial usuário final”.

Outro dado que merece atenção é o crescimento de vendas para varejistas de e-commerce. Segundo Radomysler, o segmento já representa cerca de 15% da receita total da Allied. Para o executivo, esse é um caminho natural, à medida que o consumidor percebe valor na comodidade de realizar compras seguras de sua própria casa.

A principal linha de produtos distribuída pela companhia em 2013 foi a dos smartphones. A massificação do produto foi superior ao que o mercado previa. As vendas já superam às dos feature phones em unidades e representam mais de 70% do total de receitas provenientes de telefones móveis. O CEO da empresa credita o crescimento à ‘Lei do Bem’: “a desoneração tributária dos smartphones por meio da Lei do Bem trouxe como resultado um grande aumento na demanda, o que naturalmente impulsionou nossas vendas”.

Para 2014, a empresa busca fortalecer sua posição como principal prestadora de serviços para a indústria de tecnologia do Brasil. “Estamos trilhando o caminho que grandes prestadores de serviços da indústria de tecnologia já conseguiram fazer em outros países. Nem sempre adaptar estas soluções para o Brasil é simples, mas esse é o desafio que nos propusemos e ao qual vamos nos empenhar”, afirma Radomysler.

A Allied seguirá investindo em seus diferenciais competitivos. A ideia é aumentar a parceria com sua rede de clientes através de acordos comerciais que sejam saudáveis para ambos os lados e que lhes permitam ter fôlego para expandir seus negócios, beneficiando a companhia por consequência. Além disso, a empresa investirá no relacionamento com fornecedores de equipamentos, de maneira a aumentar a escala de negócios.

 

Sobre a Allied

Com mais de 12 anos de mercado, a Allied S.A. é a maior provedora de equipamentos tecnológicos do Brasil. A empresa agrega valor para toda a cadeia do setor, prestando serviço para fabricantes, operadoras de telefonia e varejistas. Desde março de 2011, atua em parceria com a One Equity Partners (“OEP”), braço de Investimentos do JP Morgan Chase & Co.

Com mais de 3.500 clientes ativos, distribuídos por todo território nacional, e presença em 15.000 pontos de venda, é reconhecida como a melhor parceira de celulares e acessórios, smartphones, tablets, notebooks, ultrabooks e câmeras digitais. É a única companhia que representa as principais indústrias do setor e está capacitada para suprir as necessidades de grandes e pequenos varejos no que se refere à extensão de portfólio, logística, serviços, atendimento e pós venda.

Recentemente foi premiada como Destaque do Ano no Anuário Informática 2012, na categoria Canais de Comercialização de Grande Porte; também conquistou a 42ª posição no ranking das 200 maiores Empresas de TI. Foi citada entre as 30 maiores empresas no mundo digital pela Exame, além de constar no ranking das 500 Maiores Empresas em Vendas e Melhores no Atacado da revista. Figura entre as maiores companhias do setor de Atacado, segundo a INFO 200. Nos últimos seis anos, foi constantemente premiada pelas edições do Anuário Telecom de Destaque do Ano e As Campeãs do Crescimento.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações