Home Mídia Corporativa Unify anuncia Reinaldo Ópice como novo country manager no Brasil

Unify anuncia Reinaldo Ópice como novo country manager no Brasil

por Agência Canal Veiculação

Executivo, que assumiu recentemente a posição de vice-presidente de Canais para a América Latina, acumulará os dois cargos; objetivo é consolidar a atuação da empresa no mercado de Comunicações Corporativas


A Unify, uma das principais empresas de software e serviços de comunicação do mundo, nomeia Reinaldo Ópice como novo country manager no Brasil. Além dessa posição, o executivo continuará responsável pela vice-presidência de Canais para a América Latina – anúncio realizado pela companhia em julho desse ano. A nomeação do executivo acontece em meio ao Futurecom 2014, evento que está ocorrendo essa semana em São Paulo.

De acordo com a companhia, a nomeação está em linha com o posicionamento anunciado há um ano pela empresa, que cada vez mais tem se focado no mercado de softwares e serviços.

“Esse é mais um desafio estratégico em minha carreira e me sinto 100% confiante. A Unify é uma das líderes em soluções de Comunicações Unificadas no país e temos uma série de oportunidades para expandir nossa atuação localmente. Um dos pilares que sustentarão esse crescimento será a nossa aposta em vendas por meio de parceiros. Estamos investindo fortemente nessa frente e oferecendo a eles uma série de vantagens competitivas, através do nosso novo Programa para Canais, anunciado recentemente”, afirma Ópice.

O executivo cursou engenharia civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). Com mais de 20 anos de experiência em vendas, marketing e canais na área de tecnologia, Reinaldo atuou em empresas como Microsoft, SiliconGraphics, IBM e Enterasys Networks. Nessa última empresa, ele foi presidente para o Brasil e vice-presidente para a América Latina.

Faz um ano que a empresa lançou sua nova marca e, nesse período, tem buscado se fortalecer cada vez mais em softwares e serviços, além de ter redefinido sua estratégia go-to-market que alia acordos comerciais via canais indiretos e investimentos para fortalecer e adicionar valor para os parceiros.

Como parte do seu relacionamento com parceiros, a Unify terá a presença da Globalweb Corp e da Sigmafone em seu estande no Futurecom. Segundo a companhia, será uma oportunidade para destacar conjuntamente as soluções de colaboração e comunicação unificada focadas no desempenho organizacional e na redução de custo.

Para a Unify, algumas tendências estão remodelando os segmentos de Comunicação e Tecnologia da Informação, tais como a consumerização, o BYOD (BringYourOwnDevice), o papel da geração Y e o impacto dos “anywhereworkers”, que definem essencialmente uma nova forma de trabalhar. Ao longo de 2014, a companhia realizou uma série de estudos intitulados New Way ToWork (NW2W) visando mensurar a reação das empresas e dos colaboradores ao trabalho remoto.

“Ao longo do último ano, a Unify reforçou sua atuação em mercados já consolidados e expandiu suas vendas para outros. O objetivo da empresa para os próximos meses será se dedicar ao desenvolvimento de novas soluções de Comunicações Unificadas que atendam às empresas, transformando a forma de trabalhar e reduzindo distâncias”, finaliza Reinaldo Ópice.

Anote na agenda

Futurecom 2014

Estande da Unify :D-8 (próximo à entrada principal)

Data: 13 a 16 de outubro de 2014

Local: Transamérica Expo Center – Av. Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo –SP


Sobre a Unify

A Unify é uma das maiores empresas de tecnologia e  software de colaboração do mundo. Nossas soluções propiciam a unificação de múltiplos dispositivos e aplicativos em uma mesma plataforma fácil de usar, que permite que as equipes interajam em diálogos ricos e significativos – sendo  indispensável a contratação de uma operadora de Telecomunicações. O resultado é uma transformação na maneira como a empresa se comunica e colabora, que amplifica o esforço coletivo, potencializa os negócios e aumenta significativamente o desempenho. Criada a partir do DNA de engenharia da Siemens, a Unify ergue-se sob seu legado de confiabilidade de produtos, inovação, padrões abertos e segurança para fornecer soluções integradas de colaboração para 75% das 500 maiores corporações do mundo. A companhia é uma joint venture entre The Gores Group e Siemens AG.

###

Este comunicado para imprensa contém declarações de previsão baseadas na opinião da equipe administrativa da Unify. As palavras “prever”, “acreditar”, “considerar”, “predizer”, “esperar”, “pretender”, “planejar”, “dever” e “projetar” são usadas para identificar as projeções. Essas declarações refletem os atuais pontos de vista da companhia com respeito a eventos futuros e estão sujeitas a riscos e incertezas. Muitos fatores podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes, incluindo mudanças nas condições gerais na economia e nos negócios, mudanças nas taxas de câmbio e de juros, lançamento de produtos por parte da concorrência, falta da aceitação dos novos produtos ou serviços e mudanças na estratégia de negócios. Os resultados reais podem variar materialmente daqueles projetados aqui. A Unify não pretende atualizar nem assume qualquer obrigação de fazer mudanças nessas declarações.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário