Evento acontece de hoje até sábado, na Praia do Forte/BA, reunindo mais de 500 executivos de 15 países da América Latina
Líder do segmento de Cabling na América Latina, a multinacional de origem japonesa Furukawa reúne, de hoje, 07, até sábado, 10, na Praia do Forte, Salvador, Bahia, seus parceiros latinoamericanos de negócios. Mais de 500 profissionais executivos parceiros de negócios, entre Distribuidores, Integradores, Centros de Treinamento, partners tecnológicos, convidados especiais, clientes e a Imprensa especializada de 15 países se encontram para saber das novidades técnico-mercadológicas propostas pela marca aos diferentes mercados para os próximos meses.
Helio Durigan, vice-presidente de Engenharia da Furukawa comenta: “A Furukawa Brasil é hoje uma empresa Multilatina. Nossa presença na região se torna mais forte, com novos parceiros, clientes e excelentes perspectivas de negócios. Os mercados demandamredes de comunicação avançadas, multimídia em alta velocidade. Nosso objetivo no curto prazo é melhorar continuamente a logística de distribuição de produtos, primando pela qualidade dos serviços prestados com geração de valor para toda a cadeia.”
Com receita de vendas registrada em R$ 800 milhões em 2013 (balanço de março/2014) e 950 funcionários, a Furukawa Brasil expande suas operações inaugurando ainda neste primeiro semestre uma nova fábrica de cabos ópticos e Centro de Distribuição na Colômbia e um novo centro de negócios no México. A organização aproveita o encontro com seus Canais para comemorar também os 130 de historia da marca no Japão, 40 anos de América Latina e seis anos com fábrica na Argentina.
Capacitação dos Mercados – Com a forte demanda para a modernização das infraestruturas de redes em toda a região, somente nestes primeiros meses do ano, países como a Colômbia, Peru, Equador, Chile, Costa Rica, Argentina, El Salvador e México tiveram novas empresas de serviços de integração de redes estruturadas certificadas pela marca, por meio de cursos e treinamentos presenciais. “Estamos crescendo na América Latina e é importante capacitar novos agentes para atender os clientes com a qualidade de serviços que temos no Brasil e em outras regiões”, diz Durigan.
Nesse sentido, o Instituto Furukawa de Tecnologia (IFT) reforça o movimento de formação profissional pela empresa no Brasil e demais países da região. “O IFT foi criado para apoiar os parceiros e clientes. São cursos presenciais e à distância realizados pela Furukawa e seus centros de treinamentos e universidades autorizadas. Somente em 2013 mais de 8500 profissionais foram capacitados”, observa o VP de Engenharia da Furukawa.
Modernização das grandes infraestruturas requer tecnologia de longa vida útil e escalabilidade
De acordo com projeção do Banco Nacional de desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no Brasil os investimentos em infraestrutura totalizarão R$ 509,7 bilhões entre 2014 e 2017, o que representará uma alta de 36,2% frente ao período 2009-2012. Já o crescimento do segmento de Cabling na América do Sul deve crescer cerca de 10% neste ano. “Portos e Aeroportos, Ferrovias, Telecomunicações, Automotivo, Óleo & Gás e Saúde são setores que demandam grandes projetos de infraestrutura de telecomunicações em toda a região. Há, particularmente, fortes sinais de crescimento do mercado de Data Centers no México, ampliação da infraestrutura portuária no Brasil e nos demais países e uma grande reforma dos centros hospitalares da Colômbia e do Peru”, diz Helio Durigan, VP de Engenharia da Furukawa.
O fabricante participa ativamente na modernização de todos esses setores, como na consolidação das intervenções de mobilidade urbana e desenvolvimento de cidades digitais. “Aqui no Brasil, por exemplo, estamos presente em dez, das 12 novas arenas para Copa 2014, com tecnologias abertas e padronizadas. Também na entrega de soluções que integram as reformas e ampliações da maioria dos aeroportos e portos do País”, conclui o executivo.