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Top 5 softwares de CRM de gestão empresarial

Top 5 softwares de CRM para aperfeiçoar a gestão comercial das empresas

Em um cenário atual de extrema competição é fundamental que as empresas usem as melhores estratégias para cativar os consumidores. Nesse contexto, contar com as principais ferramentas de CRM em seu negócio é a solução ideal para adquirir total visibilidade sobre os clientes, fortalecendo a relação com eles e trazendo a possibilidade de aumentar a fidelidade com a marca.

Top 5 softwares de CRM

Outro benefício desse sistema envolve a oportunidade de implementar a automação do setor comercial, fator que gera maior economia de tempo e melhor uso dos recursos financeiros para rodar a operação.

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Apesar dos benefícios substanciais, no entanto, a escolha do software de CRM adequado é uma tarefa que exige muito cuidado e estudo, uma vez que uma má escolha pode resultar em perda de investimento e de produtividade por conta do tempo despendido para treinamento da equipe.

Visando auxiliar os empresários nesse processo de seleção, listamos os principais os Top 5 softwares de CRM utilizados atualmente pelas empresas brasileiras.

Confira abaixo:

Ploomes


Voltado para indústrias, distribuidoras e revendedoras, a Ploomes desenvolveu uma plataforma para centralizar os dados da área comercial nas empresas do segmento.

Para isso, ele permite a integração nativa com sistemas de ERP, plataformas bastante presentes em médias e grandes indústrias.

Assim, os vendedores podem focar a atenção em apenas um sistema, ao invés de preencher o CRM e ter que registrar pedidos de vendas no ERP em paralelo.

Em relação às suas funcionalidades, ele pode ser dividido em três recursos principais:

CRM (gestão da carteira de clientes com registros ágeis sobre dados, formulários personalizados e relatórios assertivos), Workflow (definição de fluxo de trabalho automatizado e com permissões diferentes para cada usuário;

Criação de múltiplos funis de vendas, etc.) e CPQ (criação de orçamentos, propostas e contratos com inclusão automática de informações).

A contratação do sistema também inclui um período de implantação acompanhada por uma equipe especializada.

Pipedrive


Esse software de CRM é voltado principalmente às companhias com equipes de venda enxutas.

Suas funcionalidades também são pensadas para maior produtividade dos vendedores, oferecendo uma plataforma personalizável e amigável.

Embora o sistema conte com funções presentes em outros players do mercado, o Pipedrive se evidencia pela simplicidade do sistema.

Apesar da sede na Estônia, a empresa também conta com suporte em português.

É possível usar a plataforma assim que o serviço é contratado, mas sem projeto de implantação, ficando a critério do contratante como a plataforma será configurada.

Salesforce


Uma das pioneiras a aplicar o conceito de CRM a softwares em nuvem, a Salesforce é a opção que conta com maior número de funcionalidades.

Por ter maior tempo de mercado, a empresa oferece opções personalizáveis de acordo com as necessidades do contratante.

Normalmente grandes companhias preferem utilizar seu sistema, mas a empresa também disponibiliza pacotes básicos para pequenos negócios, com acesso pelo celular e cadastro de produtos.

O grande entrave é o fato da Salesforce não implantar o CRM em outros sistemas de nuvem, sendo necessário integrar no SalesCloud.

Ou seja, não é possível, por exemplo, integrar a plataforma com os ERPs que estejam hospedados em outros servidores.

Dynamics 365


O CRM da Microsoft é uma opção para quem busca um sistema que integre com todas as extensões de arquivo do Pacote Office e deseja contar com uma gestão completa de vendas.

A plataforma oferece suporte para diversas áreas corporativas, sendo separados em diferentes módulos, como Vendas, Marketing e Financeiro.

O Dynamics 365 possui funcionalidades que podem ser configuradas de acordo com a necessidade de cada perfil empresa.

Como a plataforma se integra ao ERP, é possível centralizar as informações em uma única base de dados para melhor visibilidade do negócio.

O sistema tem ainda uma plataforma de analytics que reúne todos os dados recolhidos.

Esses recursos podem depois serem aproveitados para realização de previsões e projeções de desempenho.

Agendor


Também voltado para pequenas empresas pela sua simplicidade de uso, porém com base em São Paulo, o sistema entra na lista de melhores ferramentas de CRM por disponibilizar a utilização gratuita para dois usuários e com limite de número de empresas, negócios e clientes cadastrados.

Caso seja necessário o upgrade, o Agendor disponibiliza o plano Pro – mais completo e adequado para equipes em crescimento

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