Home Mídia Corporativa TIM lança produtos para garantir a segurança das informações e equipamentos dos seus clientes

TIM lança produtos para garantir a segurança das informações e equipamentos dos seus clientes

por Agência Canal Veiculação

Preocupada com a segurança dos seus clientes, a TIM lança o TIM Protect – uma família de serviços que visam garantir a segurança dos dispositivos móveis e as respectivas informações dos usuários. A operadora, que já oferecia seguro para os aparelhos dos clientes, disponibiliza, a partir de hoje (25), dois aplicativos para celulares e tablets e um software para PC e Mac que visam proteger os dados dos clientes do acesso indesejado de ladrões ou vírus.
O TIM Protect Antirroubo, desenvolvido para celulares e tablets, é capaz de informar o número do chip em uso no dispositivo furtado e ainda dispara a câmera do aparelho assim que houver a tentativa de uso. O aplicativo ainda informa a localização exata do dispositivo, quando o GPS está ativo, e está disponível para smartphones das principais versões do sistema operacional Android, por R$3,90 mensais.
As ameaças virtuais podem ser repelidas com o TIM Protect Segurança, que custa R$ 5,90 ao mês. A ferramenta protege contra programas espiões, que colocam em risco conteúdos pessoais, como fotos e senhas. Compatível com as principais versões dos sistemas operacionais Android e modelos selecionados de Symbiam S60, o aplicativo também permite ao cliente bloquear chamadas e mensagens de determinados números, além de contar com todos os benefícios do aplicativo antirroubo.
Já o software TIM Protect Segurança Computador permite aos pais limitarem o acesso das crianças da casa a sites de internet impróprios, assim como controlar os horários de uso da máquina e bloquear downloads. Os riscos de roubo de senhas e documentos também são minimizados pelo software, disponível para PC e Mac. Por essa ferramenta, o cliente paga R$7,90 por mês.
“A família TIM Protect atende a uma necessidade cada vez maior dos clientes por segurança de seus celulares, tablets e notebooks. A necessidade do serviço é alavancada pelos aparelhos cada vez mais avançados e pelo uso crescente de internet móvel. Com o avanço da penetração da plataforma Android na base mobile, o número de ´malwares´ multiplicou em 15 vezes nos últimos dois anos, abrindo espaço para um serviço que antes estava restrito ao computador”, afirma Fábio Cristilli, Diretor de Internet, VAS e Handsets da TIM Brasil.
A iniciativa da TIM de prover segurança aos devices surgiu em 2012. Na ocasião, a operadora lançou o seguro Conectado e Protegido, em parceria com a Assurant Solutions – em algumas lojas, a adesão do seguro já chega a 60% dos aparelhos comprados. Agora, o serviço passa a integrar a família TIM Protect, sob o nome de Seguro Aparelho. Com ele, o usuário assegura os aparelhos de celular, tablet e modem 3G contra roubos e furtos. Por valores mensais que variam de R$6,49 a R$24,99, dependendo do modelo, o cliente pode assegurar o aparelho. Por R$3,49 e R$18,49, o cliente protege o modem 3G e o tablet, respectivamente.
Diferente dos produtos existentes no mercado, o Seguro Aparelho não tem período de carência, possui uma cobertura exclusiva internacional e garante a reposição do dispositivo móvel novo, igual ou similar, de até R$ 3 mil (sem TIMChip) de acordo com o plano contratado. O seguro pode ser solicitado tanto pelo usuário pós quanto pelo pré-pago. Além da proteção, o segurado participa de um sorteio mensal concorrendo a R$ 10 mil durante o período de vigência do seguro.
A cobrança dos serviços TIM Protect – exceto do Seguro Aparelho – será feita na fatura mensal para clientes pós-pagos e debitada automaticamente dos créditos dos usuários pré-pagos. Nos primeiro 15 dias de uso, os serviços serão gratuitos. Já o Seguro Aparelho possui pagamento através de cartão de crédito ou débito em conta corrente e, a partir de outubro, os clientes pós-pagos com fatura poderão pagar o serviço na sua conta.

Sobre a TIM

A TIM é a operadora que mais cresce no país. Atualmente, possui mais de 72,67 milhões de clientes e 27,22% de market share, consolidando-se na segunda colocação do mercado e na liderança do segmento pré-pago. O desempenho é fruto dos serviços inovadores da companhia, que levaram a marca, por exemplo, a ser apontada como a preferida da classe média dentre as empresas de telefonia móvel, segundo pesquisa do instituto Data Popular.

Outro foco da TIM é a qualidade da sua rede e do atendimento. No triênio que vai até 2015, a companhia aplicará em infraestrutura mais de 90% dos R$ 10,7 bilhões previstos para investimentos no Brasil. Entre as negociações para expansão da rede também destacam-se a compra da Intelig, em 2009, e da AES Atimus, em 2011, que deu origem à TIM Fiber, com 5,5 mil quilômetros de fibra ótica no Rio e em São Paulo. Além disso, a empresa está instalando uma moderna rede de fibra ótica no Amazonas, Pará e Amapá, por meio da LT Amazonas, permitindo a inclusão digital da população de áreas remotas do país.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações