União de telecomunicação e internet gera mais qualidade e economia para empresas
Uma das peças mais fundamentais para o sucesso de uma empresa é a comunicação, por isso, cada vez mais empresas investem em sistemas para torna-la melhor.
Um exemplo desse investimento é a telefonia em nuvem, que está mudando a forma de se fazer telecomunicação, por meio da internet.
Segundo a pesquisa:
A conectividade nas Empresas Brasileiras, realizada pela Embratel, o serviço de voz é o canal de comunicação mais utilizado dentro de uma organização, com 69% de Market Share.
Serviço de voz é o canal de comunicação mais utilizado dentro de um negócio
Para o CEO da L5 Networks, Paulo Chabbouh, a migração da telefonia tradicional para a nuvem é essencial para o negócio.
“Isso na verdade já é comum porque cada vez mais as empresas buscam por atualizações tecnológicas e personalização das comunicações, sem contar a qualidade que a ferramenta traz, que vai desde uma simples organização até economia”, explica.
A busca por redução de custos e automação não corresponde apenas ao movimento de pequenas e médias empresas, cada vez mais as grandes estão migrando para a ferramenta, como é o caso da Dr. Consulta, Vagas.com, Cerveja Proibida, G4S, entre outros.
Qualidade e economia
A migração da telefonia convencional para a nuvem é uma realidade e não é de hoje.
Segundo uma projeção feita pela Anatel, o Brasil terá apenas 38,5 milhões de linhas fixas, até 2020, esses dados já são reflexo na própria L5, que registrou um crescimento na busca por telefonia IP de 90%, nos últimos dois anos.
Para Chabbouh, isso aconteceu devido ao período de crise, que fomentou a busca por ferramentas mais econômicas e que entregam mais funcionalidades.
Telefonia IP reduz despezas
“A telefonia IP é uma maneira de evitar despesas, porque além de oferecer uma serie de possibilidades para a comunicação, é mais barata que a telefonia convencional, desde a implantação até a manutenção do sistema a empresa pode economizar até 80%, comparada com gastos da telefonia tradicional”, enfatiza.
Além do fator econômico, existem outras vantagens vinculadas a essa tecnologia, como exemplo, flexibilidade, otimização de toda infraestrutura, mobilidade, gerenciamento centralizado dos sistemas, além de integração com outros softwares gerenciais.
Tudo isso faz com que seja possível analisar os dados em tempo real, de qualquer lugar do mundo, através de um smartphone.
“A telefonia IP traz como resultado um trabalho mais eficiente, melhorando a performance de todo um negócio.
Com a integração da internet e da telecomunicação ficou mais fácil a conectividade, mudando a forma de trabalho de uma equipe, trazendo mais dinamismo e agilidade para resoluções de problemas, tomada de decisões e gerando mais resultados.”
Finaliza o CEO da L5 Networks, Paulo Chabbouh.
Sobre Paulo Chabboud
Paulo Chabbouh atua na área de tecnologia e telecomunicação desde o primeiro emprego, aos 16 anos. Seu TCC de faculdade, que abordava a telefonia em nuvem tornou-se a L5 Networks, empresa que desde 2005 entrega ao mercado funcionalidades baseadas em nuvem, como é o caso do Callbox, solução de telefonia IP da marca.
O empresário está à frente da L5 networks, sempre levando novas soluções que promovam maior eficiência com redução de custos.
Entre os clientes atendidos estão Cerveja Proibida, Zelo, Dr.Consulta, entre outros.
Sobre a L5 Networks
A L5 Networks é uma empresa brasileira que investe no desenvolvimento de tecnologia.
Em atividade desde 2005, a empresa entrega ao mercado soluções inovadoras que aliam alta tecnologia a redução de custos, como por exemplo, soluções em:
Telefonia IP, PABX em nuvem, CRM, terceirização de TI e Private Cloud, dando suporte a empresas de qualquer porte e segmento.
Mais informações no site: www.l5.com.br.