Home Mídia Corporativa Supply+ e Mercado Eletrônico fecham parceria de distribuição

Supply+ e Mercado Eletrônico fecham parceria de distribuição

por Agência Canal Veiculação

A iniciativa faz parte da estratégia do ME para reforçar sua liderança no mercado de e-Procurement

O Mercado Eletrônico, líder na América Latina em fornecimento de soluções tecnológicas e serviços para as áreas de Compras e Suprimentos, acaba de firmar mais uma parceria, desta vez, com a Supply+, empresa de consultoria em supply chain management. A nova aliança faz parte do Programa de Canais da companhia, que tem como um de seus principais objetivos consolidar a liderança da organização no mercado brasileiro de e-Procurement.

Segundo Emerson Fabio de Paiva, sócio-diretor da Supply+, a parceria estendeu sua área de atuação e permitiu oferecer soluções que vão desde a consultoria estratégica em sourcing até plataformas tecnológicas e prestação de serviços em Procurement. “Antes, não chegávamos às fases de negociação e transação. Hoje temos a oportunidade de estender o portfólio de soluções para todo o ciclo procure-to-pay, desde a busca por fornecedores até a fase de pagamento. O e-Procurement do Mercado Eletrônico contempla todos estes processos, do começo ao fim”, afirma.

Por ser especialista na área de compras, a Supply+ é um parceiro estratégico para o Mercado Eletrônico. “A empresa tem embasamento para identificar melhor as dificuldades e os perfis de cada cliente. Desse modo, eles conseguem vender a solução certa, com total precisão e ainda mais segurança para as companhias. Essa especialidade os torna um importante canal de vendas”, explica Nei Tremarin, CMO do Mercado Eletrônico. “Além disso, esperamos alcançar mais clientes no Sul e Sudeste e chegar a outros países, a partir do networking e da expertise internacional da companhia”.

A Supply+ atua em ações de global sourcing e auxilia empresas de toda a América Latina na prospecção de fornecedores qualificados na Ásia. A companhia, em conjunto com uma organização asiática, mapeia o mercado da região, faz prospecções, levantamentos de perfis e custos e recomendações para os clientes no ocidente.

Programa de Canais

O Programa de Canais do Mercado Eletrônico teve início há dois anos e, atualmente, conta com a parceria de grandes empresas como a Stefanini, Claro IT, Vita IT, Supply+, Eleve11, Bertini e 42U. Estruturada com as melhores práticas de mercado, o objetivo da iniciativa é firmar parcerias para ter suporte nos processos de vendas e implementação de softwares/produtos da organização.

Com o programa, o Mercado Eletrônico aumenta sua capilaridade e tem acesso a um número maior de clientes em potencial. Além de buscar alianças com canais especializados em suporte técnico e operação de plataformas, a empresa procura, também, os implementadores. Estes canais são responsáveis pela distribuição e implantação das soluções do ME dentro dos clientes.

 

Sobre o Mercado Eletrônico:

O Mercado Eletrônico é líder, na América Latina, em fornecimento de soluções tecnológicas e serviços para as áreas de Compras e Suprimentos das companhias, ajudando na redução de custos e melhoria de performance. Com escritórios no Brasil e Portugal, a empresa contabiliza 1 milhão de fornecedores, que se relacionam com compradores e geram, por ano, R$ 60 bilhões em negócios. Para mais informações, acesse www.me.com.br.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações