465
“Vamos oferecer ferramentas que identificam qualquer execução musical. Estas informações tornam ações de divulgação e promoção mais estruturadas”, comenta Tibor Yuzo, diretor de operações da Audio Monitor. O serviço é inédito no mundo e seus fundadores já avaliam seu lançamento em outros países.
O Audio Monitor AirPlay procura execuções das músicas do artista por meio de streamings de centenas de rádios espalhadas pelo Brasil. Hoje, o único serviço comercial de execução musical monitora pouco mais de 130 rádios. “Esse tipo de amostragem não é suficiente para representar o Brasil, um país de nuances muito particulares”, explica Yuzo.
O objetivo do Audio Monitor AirPlay é ajudar artistas, empresários, executivos de gravadoras e titulares de direito autoral em seus negócios e no gerenciamento e planejamento de suas carreiras artísticas, além de empresas que utilizam a música como trabalho. A partir das informações regionais, é possível descobrir quais regiões não têm shows ou presença do artista.
Para exemplificar tudo isso, basta imaginarmos um artista de sucesso atual: a cantora Anitta. Em quais cidades e estados seus hits têm maior reprodução? Com estes dados, é possível planejar locais para shows ou ações de marketing, para fortalecer a imagem e atender uma demanda. Para ver em quais pontos do Brasil as faixas Zen e Show das Poderosas estão tocando, acesse a demo www.audiomonitor.com.br/pressworks e preencha o cadastro.
Em 2014 serão lançados aplicativos para as plataformas iOS e Android. As funcionalidades atuais incluem: relatórios 24 horas por data, música, rádio, locais, gráficos analíticos, visualização integrada com o Google Maps em tempo real, parada musical completa, filtros variados e exportação para PDF e Excel. Os valores para adquirir o Audio Monitor AirPlay partem de R$ 300.
Sobre a Audio Monitor:
Foi criada em 2013 e conta com profissionais nas áreas de programação, desenvolvimento de interfaces, análise e tratamento de dados, além de programação de linguagens. Toda a operação é gerida por profissionais com expertise em TI e Direito Autoral: Cesar Sponchiado (tecnologia), sócio da fábrica de software Skysoftware e criador do Footstats – referência em monitoramento e estatísticas em tempo real do futebol latino; e Tibor Yuzo (comercial), sócio fundador da Winnermusic e especialista de Direitos de Execução Pública e ECAD.
O Brasil é um país repleto de ritmos. São milhares de rádios que transmitem pop, samba, sertanejo, rock e outros gêneros. Mas, como um artista sabe onde e quando sua música está sendo tocada? Como ele poderá quantificar o valor dos direitos autorais? A solução criada por uma start-up brasileira é o Audio Monitor AirPlay , que varre mais de 500 rádios brasileiras, sete dias por semana, 24 horas por dia.
“Vamos oferecer ferramentas que identificam qualquer execução musical. Estas informações tornam ações de divulgação e promoção mais estruturadas”, comenta Tibor Yuzo, diretor de operações da Audio Monitor. O serviço é inédito no mundo e seus fundadores já avaliam seu lançamento em outros países.
O Audio Monitor AirPlay procura execuções das músicas do artista por meio de streamings de centenas de rádios espalhadas pelo Brasil. Hoje, o único serviço comercial de execução musical monitora pouco mais de 130 rádios. “Esse tipo de amostragem não é suficiente para representar o Brasil, um país de nuances muito particulares”, explica Yuzo.
O objetivo do Audio Monitor AirPlay é ajudar artistas, empresários, executivos de gravadoras e titulares de direito autoral em seus negócios e no gerenciamento e planejamento de suas carreiras artísticas, além de empresas que utilizam a música como trabalho. A partir das informações regionais, é possível descobrir quais regiões não têm shows ou presença do artista.
Para exemplificar tudo isso, basta imaginarmos um artista de sucesso atual: a cantora Anitta. Em quais cidades e estados seus hits têm maior reprodução? Com estes dados, é possível planejar locais para shows ou ações de marketing, para fortalecer a imagem e atender uma demanda. Para ver em quais pontos do Brasil as faixas Zen e Show das Poderosas estão tocando, acesse a demo www.audiomonitor.com.br/pressworks e preencha o cadastro.
Em 2014 serão lançados aplicativos para as plataformas iOS e Android. As funcionalidades atuais incluem: relatórios 24 horas por data, música, rádio, locais, gráficos analíticos, visualização integrada com o Google Maps em tempo real, parada musical completa, filtros variados e exportação para PDF e Excel. Os valores para adquirir o Audio Monitor AirPlay partem de R$ 300.
Sobre a Audio Monitor:
Foi criada em 2013 e conta com profissionais nas áreas de programação, desenvolvimento de interfaces, análise e tratamento de dados, além de programação de linguagens. Toda a operação é gerida por profissionais com expertise em TI e Direito Autoral: Cesar Sponchiado (tecnologia), sócio da fábrica de software Skysoftware e criador do Footstats – referência em monitoramento e estatísticas em tempo real do futebol latino; e Tibor Yuzo (comercial), sócio fundador da Winnermusic e especialista de Direitos de Execução Pública e ECAD.
Sobre a Press Works:
É uma Assessoria de Imprensa especializada em soluções de comunicação para Pequenas Empresas, Startups e Profissionais Liberais. A Press Works nasceu com o objetivo de dar visibilidade às companhias e pessoas com ideias e negócios inovadores.
É uma Assessoria de Imprensa especializada em soluções de comunicação para Pequenas Empresas, Startups e Profissionais Liberais. A Press Works nasceu com o objetivo de dar visibilidade às companhias e pessoas com ideias e negócios inovadores.