Muitas vezes, pequenas e médias empresas têm que fazer malabarismos para administrar diversos tipos de fornecedores, o que pode gerar custos extras e uma grande complexibilidade para os negócios. Por isso, para facilitar o trabalho de equipes enxutas e poupar o tempo de negociação em busca da parceria ideal, a Staples Brasil, braço nacional da maior rede de artigos de papelaria e materiais de escritório no mundo e 2ª maior operação mundial de e-commerce, criou o “Jeito Certo para Empresas”, único programa B2B de compras do mercado voltado para PME’s, com fácil implementação e garantia do menor custo final. Através de um processo 100% automatizado, os clientes podem escolher entre o “Desconto Certo”, “Entrega Certa” ou “Pagamento Certo”, sempre agregando redução de custo na linha final: > Desconto Certo: Neste modelo, o cliente opta pelos melhores preços do mercado. > Entrega Certa: Aqui, a Staples oferece frete grátis e entrega os pedidos em até 24h para a Grande São Paulo. > Pagamento Certo: O diferencial deste modelo fica por conta do prazo para pagamento, que pode ser efetuado em até 90 dias. Vale lembrar que a Staples também dispõe de uma área especializada em projetos para grandes empresas, já que para essas companhias a relação com vários fornecedores também pode ser difícil, ineficiente e cara. Com apenas um contato, a Staples garante transparência na entrega e contribui efetivamente para a racionalização dos gastos e desburocratização dos processos de compras. “Com tantos anos de experiência nos Estados Unidos e no Brasil, sabemos que as empresas têm dificuldades de se organizar e acabam gastando mais do que, de fato, precisam”, explica Leo Piccioli, CEO da Staples na América Latina. Seu Jeito no Trabalho A partir da observação do comportamento dos brasileiros e de levantamentos de milhares de dados compartilhados em ambientes digitais e redes sociais, o estudo encomendado pela Staples à agência DAVID, do grupo Grupo Ogilvy, confirmou que, assim como na vida pessoal, no ambiente profissional, os brasileiros também imprimem uma diversidade de estilos. Cruzando os resultados do estudo com informações sobre o comportamento de mais de 5 milhões de consumidores geradas pelo Ibope TGI, é possível até desenhar esses perfis: Colaborativo, Independente, Inovador, Multi-tarefa, Eficiente, Extrovertido, Trabalho Duro e Otimista. Por isso, além de receber um envelopamento especial vinculado à nova campanha, a homepage da Staples (www.staples.com.br) apresenta as mesas de trabalho e as respectivas coleções de produtos dos 8 principais perfis do trabalhar do brasileiro. Assim, com foco tanto em pessoas físicas, com os “8 Jeitos de Trabalhar”, como no mercado B2B, com o programa de compras “Jeito Certo para Empresas”, a campanha promove a oxigenação da marca Staples no Brasil. “Olhar atentamente para o trabalhador brasileiro é uma maneira carinhosa da Staples homenagear a individualidade profissional de cada pessoa e uma ferramenta capaz aproximar ainda mais sua equipe de atuais e potenciais clientes por meio de um trabalho focado nos diversos jeitos das companhias nacionais”, afirma Piccioli. Reunindo em um mesmo ambiente café, papel, itens de informática, artigos de limpeza, produtos da marca Staples e até mobiliário, o www.staples.com.br oferece comodidade que faz toda a diferença para pequenas e médias empresas que precisam otimizar as tarefas de equipes mais enxutas. Gigante mundial Fundada em 1° de maio de 1986, nos Estados Unidos, a Staples inventou o conceito de megaloja de papelaria e materiais para escritório. Em 28 anos de atuação, tornou-se a maior empresa do segmento no mundo, ampliou sua presença para 26 países, expandiu seu modelo de negócios para outros canais, consolidando seu site como um dos maiores em volume e faturamento do e-commerce mundial. Com cerca de 2,3 mil lojas distribuídas pelo planeta, a Staples registrou US$ 25 bilhões em vendas. Apostando no Brasil como um dos mercados de grandes oportunidades para a rede e uma das operações com maior potencial de crescimento, a Staples traz para o País um modelo de negócio capaz de se adequar às demandas de pequenas, médias e grandes empresas para garantir, de fato, o menor custo final a partir de estudos logístico e de gerenciamento de produtos. Se no mundo a Staples já é a segunda maior operação de e-commerce, por aqui, a empresa trabalha pela consolidação da liderança dowww.staples.com.br em seu segmento de atuação, garantindo aos clientes segurança, agilidade e facilidade na compra de itens de papelaria e materiais para escritórios. Vale lembrar que a rede chegou ao Brasil, em 2005, com a aquisição da Officenet. Em menos de dez anos, conquistou uma base de 65 mil clientes, sendo cerca de 7,5 mil ativos por mês. Por aqui, a Staples adota o modelo de Delivery a partir do atendimento por telefone (11 3824-7500) e vendas online via site www.staples.com.br com entregas em todo o território nacional. Por meio de seus canais de venda, a Staples oferece aos brasileiros mais de 6 mil produtos, que vão dos itens mais básicos de papelaria até equipamentos de alta qualidade e tecnologia para escritórios. No mercado nacional, a empresa se destaca entre as demais do segmento por contar com 500 produtos de marca própria, a linha Staples®, presente em 45% dos carrinhos de compras da atual base de clientes e que representa até 40% de economia em comparação aos similares das marcas líderes. Além disso, oferece aos consumidores o benefício exclusivo de Garantia Permanente para produtos de papelaria da grife Staples®, possibilitando a troca imediata do item que eventualmente apresentar defeito de fabricação ou origem, sem qualquer custo adicional, burocracia e restrição de prazo para troca ou devolução. |
Staples reposiciona marca e descobre o jeito certo de trabalhar das empresas brasileiras
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