Home Mídia Corporativa Solução sustentável: como evitar entupimentos e tratar caixas de gordura e fossas?

Solução sustentável: como evitar entupimentos e tratar caixas de gordura e fossas?

por admin

É comum os problemas com entupimentos e transbordamento de esgoto nas residências e/ou estabelecimentos comerciais. Assim como problemas de mau cheiro oriundos de pias, ralos, caixas de gordura e inundação de fossas sépticas.

Dos diversos problemas trazidos, destaca-se que, em qualquer residência e estabelecimento comercial, as caixas de gordura, tubulações e fossas sépticas são criadouros de pragas, pois a gordura e os dejetos de comida acumulados nesses locais servem de alimento para insetos e roedores externos.

Além de transtornos sanitários (pragas e doenças), a falta de manutenção em sistemas de esgoto pode acarretar diversos desconfortos como mau cheiro nas imediações, transbordamentos e custos efetivamente elevados com ações corretivas após problemas instalados.

Manter controles químicos contra pragas urbanas não funciona bem e polui o meio ambiente, o melhor é buscar eliminar o problema diretamente na fonte (restos de comida e gordura). Para tal, o ideal é manter toda a tubulação e caixas de gordura limpas, evitando assim criar uma fonte de alimento para insetos e roedores.

Solução sustentável – Prático e eficaz

Atualmente, encontram-se no mercado digestores biológicos de matéria orgânica, à base de micro-organismos naturais, utilizados na limpeza de caixas de gordura, fossas, desobstrução de tubulações, ralos e pias, servindo para prevenção de entupimentos, eliminação de maus odores dentre outras funções.

Esses produtos possuem a ação de descolar e degradar toda gordura alojada nas paredes das caixas de gordura, tubulações e fossas sépticas, reduzindo a incidência de baratas e eliminando o mau cheiro e a necessidade do uso constante de caminhões limpa fossas e garantindo maior vida útil às fossas.

Website: http://www.ecocla.com.br/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário