A empresa brasileira testou a tecnologia israelense SafeRise® com o objetivo de aprimorar a oferta de soluções em segurança residencial e comercial
Mais um aliado para aumentar a segurança em condomínios e prédios comerciais foi testado pela Haganá, especialista em segurança patrimonial. Trata-se do SafeRise®, tecnologia de reconhecimento facial desenvolvida pela FST21, empresa fundada pelo ex-chefe da Inteligência Militar de Israel, Major General Aharon Zeevi Farkash, que, no Brasil, tem como missão aumentar a segurança e a qualidade de vida em prédios residenciais, comerciais e governamentais.
Entre os diferenciais do SafeRise® está a identificação de pessoas por meio de fala, reconhecimento facial e biometria. Além de permitir a identificação em movimento – garantindo maior tempo de ação antes que a pessoa alcance a porta ou ponto de acesso. Com o SafeRise® é possível implementar uma gestão avançada e automatizada de visitantes, com supervisão e monitoramento remotos.
“A tecnologia empregada no SafeRise® está revolucionando a maneira de controlar como as pessoas entram em escritórios e áreas de prédios residenciais, comerciais e governamentais ao fornecer acesso fácil, automatizado e conveniente para residentes autorizados e visitantes aprovados, mantendo ao mesmo tempo o mais alto nível de segurança. Com este equipamento antecipamos o que há de mais moderno no mundo em termos de segurança, prevendo o que se projeta para o futuro dos prédios inteligentes”, explica o presidente Estratégico & Operacional do Grupo Haganá Segurança & Serviços Especiais, José Bernardo Markuz.
A Haganá testou o SafeRise® em sua sede e após 3 meses de uso do sistema diariamente para controlar o acesso dos funcionários, fornecedores e visitantes, recomenda o sistema como uma importante ferramenta de controle de acesso e de segurança.