A SAP, líder mundial em software de gestão empresarial, mantém o ritmo de crescimento no Brasil e nos primeiros nove meses deste ano, a subsidiária registra
um aumento de 38% da receita com a venda de software.
“O crescimento acumulado até agora em 2013 comprova que estamos no caminho certo. Continuaremos oferecendo aos clientes no Brasil, sejam organizações públicas ou privadas, soluções para impulsionar seus resultados e a gestão dos negócios”, afirma Diego Dzodan, presidente da SAP para a região SoLA (Southern Latin America), que reúne Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai. “Esse ótimo desempenho de janeiro a setembro no Brasil, certamente,
manterá a operação local em posição de destaque na América Latina e no mundo”, conclui.
Encerrado em 30 de setembro, o terceiro trimestre para a SAP foi positivo. A companhia registrou um aumento de 12% de sua receita de software e serviços relacionados, índice que contabiliza os ganhos de vendas de software com receita de manutenção.
Um dos destaques do trimestre refere-se às vendas realizadas por meio de parceiros de negócios, estratégia que a SAP Brasil aposta para crescer no mercado local. A modalidade de vendas indiretas teve um salto de 66% frente ao mesmo trimestre do ano passado. A empresa obteve crescimento de 20% no número de parceiros, totalizando 300.
O balanço também aponta que a estratégia de crescimento entre pequenas e médias empresas (PMEs), traçada no começo deste ano, continua trazendo expressivos resultados para a SAP Brasil. O aumento da receita do principal produto da SAP para PMEs, o software de gestão BusinessOne, foi três vezes maior do que no terceiro trimestre de 2012.
Analisando os resultados por produtos no trimestre, a SAP Brasil obteve um bom desempenho com a venda de soluções de mobilidade, que teve um aumento impressionante de três dígitos. O portfólio de software de inteligência analítica também apresentou bom desempenho. A receita com soluções analíticas teve um incremento de 11%, marca puxada pelas soluções de gestão de performance corporativa e de Business Intelligence, que apresentaram, respectivamente, receitas 56% e 43% superiores ao terceiro trimestre do ano passado.
Com relação aos setores de mercado em que a SAP Brasil obteve um melhor desempenho no terceiro trimestre, Varejo, Bancos e Transporte/Logística são alguns dos destaques, com crescimento acima de 100%.
A SAP Brasil atua em 25 segmentos de mercado e as organizações públicas e privadas estão percebendo que a nossa tecnologia impulsiona os resultados e processos de negócios. “Nossos clientes estão cada vez mais inovando, aumentando a produtividade e melhorando sua gestão, tornando-se, assim, mais competitivos. Para a SAP, é um orgulho ser um parceiro de negócios destas empresas”, comenta Dzodan.
SOBRE A SAP
Como líder do mercado mundial de aplicações de software
empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e
setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação
à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP
capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os
negócios com mais eficiência para manter-se à frente da
concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a cerca de
251.000 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da
aquisição da SuccessFactors) condições para operar, decidir,
adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade.
Jésika Bassanezi, [email protected], Tel. 11 3677-0423
Laura Gonçalves, [email protected], Tel. 11 3677-0353
SAP Brasil
Cris Brito, [email protected], Tel. 11 5503-3138
Luciana Coen, [email protected], Tel. 11 5503-2554
Powered by Comunique-se
Caso não queira mais receber esse mailing, clique aqui.