Syngenta, Goodyear e Serasa Experian foram as vencedoras
Incentivar as empresas e profissionais na implementação de práticas de alta performance. Esse tem sido o objetivo do Prêmio Learning & Performance Brasil, que contemplou três projetos desenvolvidos pela SOU, empresa focada
em assessoria operacional a projetos de educação corporativa, para as empresas Syngenta, Goodyear e Serasa Experian.
Criado em 2001 como Prêmio e-Learning Brasil e em novo formato desde 2011, este reconhecimento foca nas práticas e tendências pela melhoria da produtividade das pessoas e a competitividade das organizações em operação no Brasil. Ter três importantes clientes entre os vencedores de projetos de sucesso no Brasil é motivo de muito orgulho para nós. As exigências desse prêmio são grandes. Isso nos motiva a continuar sempre investindo na qualidade de nossos serviços, orgulha-se Maurício Salles, coordenador de projetos da SOU.
Além da alta performance, verificada quando os colaboradores de todos os níveis da estrutura realizam atividades que contribuem para superar os resultados esperados nas suas organizações, também são abordados pontos como fontes de conhecimento e soluções consultivas e tecnológicas. E as empresas com projetos desenvolvidos pela SOU alcançaram esse ideal. A Syngenta foi premiada na categoria Learning. Goodyear e Serasa Experian venceram na categoria Iniciativas de Sucesso. Conheça os projetos vencedores:
Academia Syngenta: O projeto, principal iniciativa de educação corporativa
da empresa, é baseado em um sistema de gestão de aprendizado online que
subsidia e gerencia todas as ofertas de treinamento e desenvolvimento dos
escritórios centrais e áreas de negócio na América Latina. Entrega portais
para públicos específicos, mídias para download, comunidades, fóruns,
controle de aprovações, custos e trilhas de desenvolvimento. Por meio dela,
centenas de funcionários realizam treinamentos específicos, técnicos,
comportamentais, compartilham conhecimentos, solicitam aprovações e
inscrevem-se em programas de desenvolvimento. As áreas gestoras, com
relatórios, conseguem estabelecer planos de desenvolvimento e carreira a
partir da atuação de seus funcionários.
Academia Goodyear: É um portal de treinamento voltado ao desenvolvimento
humano em todos os níveis hierárquicos e frentes de trabalho da empresa.
Gerencia o desenvolvimento de mais de 11 mil usuários que encontram nesta
plataforma a base para a realização de treinamentos online, inscrição de
treinamentos presenciais, vídeos, transmissões, catálogo multimídia, trilhas
de aprendizagem, além de comunicação e consulta a diversos assuntos.
Realizam treinamentos de produtos e também voltados à comunicação, vendas,
gestão e recursos humanos. Possui interface moderna, com fácil acesso a todo
o conteúdo e gera tutoriais que sanam as principais dúvidas dos usuários.
Escola de Vendas – Serasa Experian: O projeto centraliza as iniciativas de
treinamento de todos os profissionais da empresa – chamado Ser Serasa
Experian. Redesenhada e relançada em abril/2013, a Universidade Serasa
Experian contempla escolas de negócios, vendas e serviços. Entrega páginas
com conteúdos e trilhas de desenvolvimento específicas por equipe, podendo
ainda ser customizadas pelo próprio usuário, de acordo com suas necessidades
e metas.
Para Salles, essas conquistas são resultados de um trabalho desenvolvido com
o intuito de aperfeiçoar os colaboradores e as empresas como um todo. Temos
carinho especial por estes projetos e acreditamos que com eles, melhoramos a
qualidade do mercado de universidades corporativas e impactamos diretamente
na educação das pessoas, salienta.