Intel apresenta Project Athena Open Labs e amplia integração de ecossistema para otimização de componentes para laptops
O objetivo é apoiar o desempenho e a otimização de componentes de baixo consumo para laptops construídos de acordo com as especificações do Projeto Athena e as metas de experiências para 2020.
Localizados nos principais centros de ecossistemas e operados por equipes de engenheiros da Intel especializados em otimização energética para SOC e plataformas, os três sites da Open Labs começarão a operar em junho de 2019 na ativação e otimização de componentes.
A Intel acaba de apresentar os detalhes do Project Athena Open Labs em Taipei, Xangai e Folsom, na Califórnia.
“Quando o assunto é entregar os laptops mais avançados do mercado, todos nós do setor temos um papel importante.
O Project Athena Open Labs é um marco na colaboração mais extensa e cotidiana com o ecossistema de componentes para elevar de forma contínua o nível de inovação da plataforma como um todo.”
Afirma Josh Newman, vice-presidente da Intel e diretor para PC Innovation Segments do Client Computing Group.
O que isso significa:
A expansão no nível de integração da Intel com o ecossistema de PCs irá acelerar o desenvolvimento de designs avançados de laptops e outras capacidades, deixando o processo de seleção de componentes mais eficiente para os fabricantes e possibilitando um ciclo contínuo de ajustes e testes baseado em cargas de trabalho e modelos de uso reais.
Porque é importante:
Esta semana, mais de 500 membros do ecossistema de PCs estão reunidos em Taiwan para o Project Athena Ecosystem Symposium.
Os participantes têm como objetivo preparar a primeira onda de designs do Projeto Athena. Anunciado durante a CES 2019, o Projeto Athena é o programa de inovação da Intel voltado à nova categoria de laptops avançados.
Desenvolvidos em conjunto com parceiros de todo o ecossistema, os primeiros dispositivos do Projeto Athena estarão disponíveis a partir do segundo semestre de 2019.
O Projeto Athena marca uma abordagem totalmente diferente da inovação.
Com base em pesquisas extensas para compreender como as pessoas usam seus dispositivos e os desafios que elas enfrentam, engenheiros da Intel e cientistas sociais desenvolveram um conjunto pré-definido de requisitos de experiência para permitir novas experiências e a capitalização das novas tecnologias, como 5G e inteligência artificial, em toda a plataforma de PCs.
Cada componente de laptop tem um impacto sobre a experiência do usuário, desde consumo de energia até poder de resposta e muito mais.
O processo de avaliação, ajuste e conformidade do fornecedor de componentes nos Open Labs dará maior consistência e diminuirá os riscos relacionados à entrega das melhores tecnologias.
O alinhamento e a capacitação no nível de componente desde o início formam uma base sólida para a prontidão e a implementação do projeto pelo fabricante, garantindo que os sistemas atendam às metas de experiência do Projeto Athena.
Como funciona:
Os Project Athena Open Labs são o primeiro passo rumo ao lançamento da próxima onda de designs do Projeto Athena para 2020 e além. Fornecedores de hardware independentes (IHVs) terão a oportunidade de enviar peças para avaliação de conformidade via Project Athena Open Labs, e os fabricantes parceiros da Intel também poderão indicar fornecedores de componentes preferenciais para participar da iniciativa.
Cada Open Lab conta com engenheiros experientes que testam, ajustam e fazem recomendações para melhorar os recursos de potência e desempenho em uma ampla variedade de componentes e categorias de laptops, incluindo áudio, monitor, controladores incorporados, hápticos, SSDs e wireless.
As instalações contam com tecnologias de última geração e estão localizadas em centros regionais, podendo ser acessados por ODMs e IHVs durante todo o ano para avaliação de componentes e localização de soluções alinhados à visão do Projeto Athena.
Depois da avaliação, uma lista de componentes otimizados será disponibilizada aos fabricantes para uso durante todos os ciclos de desenvolvimento de produtos.
Mais detalhes sobre o processo de envio de componentes de fabricantes, ODMs e IHVs aos Open Labs serão divulgados em breve.
Sobre a Intel
A Intel Corporation (NASDAQ: INTC), líder na indústria de semicondutores, está construindo o futuro orientado ao uso de dados pela computação e telecomunicações como base das inovações.
O vasto conhecimento em engenharia da Intel ajuda as empresas a enfrentarem os maiores desafios do mundo, além de proteger, alimentar e interligar bilhões de dispositivos e infraestrutura de um mundo inteligente e integrado – da nuvem à rede, do começo ao fim, conectando tudo que há no meio.
Para mais informações sobre a Intel, acesse: newsroom.intel.com e intel.com.
Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou outros países.
*Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.