Home Dicas Programa de Trainee 2019 da Unilever do Brasil

Programa de Trainee 2019 da Unilever do Brasil

por Paulo Fernandes Maciel
Grupo de funcionários treinee

Unilever Brasil abre inscrições para o Programa de Trainee 2019

Estão abertas as inscrições para o Programa de Trainee da Unilever 2019. Com recursos como inteligência artificial e plataforma colaborativa, o processo seletivo terá como foco promover experiências desafiadoras nos negócios.

Grupo de funcionários treinee

Profissionais com graduação ou pós-graduação entre 2016 e 2018 poderão se inscrever pelo site da Unilever ou pela página da companhia no LinkedIn.

As inscrições vão até o dia 15 de novembro.

 

Com 54 anos de tradição e pautado pela inovação, o Programa de Futuros Líderes da Unilever está mais flexível, dinâmico e digital

Identificar e desenvolver futuros líderes é prioridade para a Unilever.

“O Programa de Trainee tem papel central nesta estratégia na medida em que ele garante experiências disruptivas e desafiadoras de negócios que trabalham habilidades para que o jovem assuma o papel de protagonista do seu desenvolvimento profissional e, assim, desenvolva a liderança autêntica.”

Afirma Luciana Paganato, vice-presidente de Recursos Humanos da Unilever Brasil.

Banner programa treinee

Atualmente, 40% dos diretores e vice-presidentes da Unilever Brasil são ex-trainees.

As etapas incluem o uso de inteligência artificial para a identificação de habilidades e perfis comportamentais e jogos digitais em que os candidatos são desafiados a solucionar cases com temas relacionados ao Plano de Sustentabilidade da Unilever.

Por meio de uma plataforma digital colaborativa, os candidatos trocarão, ao longo de todo o processo, informações e ideias com os demais participantes.
Denominada “Discovery Centre”, apenas a última etapa será presencial.

Nesta fase, os finalistas vivenciarão por um dia a rotina de quem ocupa cargos de liderança, participando de reuniões de trabalho com os principais executivos da empresa, entre outras atividades.

Após cada etapa, os participantes receberão um retorno sobre as habilidades identificadas, perfil comportamental, pontos fortes e pontos a melhorar.
Saiba mais sobre a Unilever em: www.unilever.com.br

PROGRAMA DE TRAINEE UNILEVER 2019

Inscrições: de 1º a 15 de novembro, pelo site da companhia https://www.unilever.com.br/careers/graduates/uflp/ ou pela página da Unilever no LinkedIn; ;
Áreas: marketing, finanças, supply chain e customer development (que engloba sete áreas, entre elas, trade marketing, merchandising e vendas);

 

Requisitos

Para se candidatar a Trainee, é preciso:
– Concluir ou ter concluído a graduação ou pós-graduação entre 2016 e 2018;
– Ter disponibilidade para residir fora do seu local de origem;
– Caso seja estrangeiro, é preciso ter visto permanente de trabalho no Brasil.
O processo seletivo inclui:
– Etapas digitais: inscrição, série de jogos, entrevista e plataforma colaborativa
– Etapa presencial: Discovery Center (janeiro)
Por valorizar a diversidade de talentos, a Unilever Brasil não aplica testes de conhecimento de línguas estrangeiras bem como não faz distinção por universidade.

Salário para o programa Trainee

O salário inicial, assim como as condições de mudança de cidade, serão anunciados durante a fase presencial do processo seletivo.
Benefícios:
– Plano de participação nos resultados;
– Assistência médica e odontológica;
– Vale-refeição;
– Seguro de vida em grupo;
– Plano de previdência privada.

Sobre a Unilever

A Unilever é uma líder mundial na comercialização de produtos alimentícios, de limpeza doméstica e de cuidados pessoais.

Possui mais de 400 marcas, presentes em 190 países, alcançando 2,5 bilhões de consumidores por dia.

Com 161 mil funcionários e mais da metade (57%) de sua pegada concentrada nos mercados emergentes e em desenvolvimento, a companhia gerou vendas de € 53.7 bilhões no ano de 2017.

No seu Plano de Sustentabilidade, a Unilever se compromete a:
– Ajudar mais de um bilhão de pessoas a tomar iniciativas para melhorar sua saúde e bem-estar até 2020.
– Reduzir pela metade o impacto ambiental de seus produtos até o ano 2030.
– Melhorar as condições de vida e trabalho de milhões de pessoas até o ano 2020.

O USLP cria valor ao estimular o crescimento e a confiança, eliminando custos e reduzindo riscos.

As marcas de vida sustentável da empresa estão crescendo 40% mais rápido que o resto do negócio e entregaram quase metade do crescimento da empresa em 2016.

A Unilever ocupou o primeiro lugar em seu setor no Índice Dow Jones de Sustentabilidade 2017.

No índice FTSE4Good, obteve a pontuação ambiental máxima de 5. Liderou a relação de Líderes Globais em Sustentabilidade Corporativa na pesquisa anual GlobeScan/SustainAbility 2017 pelo sétimo ano consecutivo e alcançou quatro ratings A em Mudanças Climáticas, Água, Florestas e Envolvimento de Fornecedores no relatório da Rede Global de Sustentabilidade 2018 da CDP.

A companhia se comprometeu a se tornar positiva em termos de carbono em suas operações até 2030 e a garantir que 100% de suas embalagens plásticas sejam totalmente reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis até 2025.

 

Unilever Brasil

No Brasil há 89 anos, os produtos da Unilever são encontrados em 100% dos lares brasileiros, e ao longo de um ano, atingem, mensalmente, 46 milhões de domicílios.

São mais de oito décadas de sucesso, conquistas, convívio e relacionamento com o consumidor, antecipando desejos, atendendo necessidades e construindo marcas consagradas como Arisco, Axe, Brilhante, Cif, Close-Up, Comfort, Dove, Fofo, Hellmann’s, Kibon, Knorr, Lifebuoy, Lux, Maizena, OMO, Rexona, Seda, TRESemmé, VIM, entre outras.

Para obter mais informações sobre a Unilever e suas marcas, acesse www.unilever.com.br
Para obter informações sobre o Plano de Sustentabilidade da Unilever (USLP) acesse: https://www.unilever.com.br/Images/relatorio-de-progresso-2016-portugues_tcm1284-510366_pt.pdf

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações