Home Mídia Corporativa Precifica recebe aporte de R$ 3 milhões pela Hi Partners e investe em área de inovação com algoritmo

Precifica recebe aporte de R$ 3 milhões pela Hi Partners e investe em área de inovação com algoritmo

por Agência Canal Veiculação

Principais players do e-commerce na carteira, inserção de modalidade ímpar no Brasil para o e-commerce como a Precificação, equipe de cientistas focada em tecnologia de ponta e gestão focada em performance e resultados estão entre os pontos que permearam a nova rodada de investimentos

Companhia puxa um movimento de padronização do e-commerce no país para registro de produtos nas prateleiras virtuais que possam ter reais comparativos entre si, trazendo ganho em escala e assertividade ao comércio eletrônico

Inovação no e-commerce em prol de resultados concretos na acirrada concorrência entre as lojas virtuais e os 56 milhões de consumidores de uma geração cada vez mais digital: Com esse mote, a Precifica, primeira empresa do Brasil especializada em precificação inteligente, conquistou uma nova rodada de investimentos e atraiu mais uma vez a atenção da Hi Partners, holding voltada para empresas inovadoras em Tecnologia e Internet, que injetou mais R$ 3 milhões na empresa.

A conquista de grandes players do comércio eletrônico, entre eles Centauro e Fastshop, e indústrias, como Lenovo e Samsung, deram norte agora aos novos rumos da empresa que passa a atuar com três pilares fundamentais para a linha de crescimento do setor no mercado brasileiro. São eles: Monitoramento de preço, disponibilidade e frete, Precificação Dinâmica e Análise de Sortimento. Se antes a Precificação era um dos fatores fundamentais para disputar e ganhar mais consumidores perante a concorrência, agora três bases unidas somam o que o e-commerce esperava.

“Temos um setor no país que movimentou R$ 16 bilhões no 1º semestre de 2014, com expectativa de faturar R$ 35 bilhões até o final desse ano, de acordo com o relatório Webshoppers. Entendemos que o número é considerável, mas quando comparamos esse dado com os EUA, que faturou US$ 258,9 bilhões no ano anterior, segundo a eMarketer Inc, sabemos que para o Brasil, o céu é o limite. Por isso, investir para inovar sempre vai ser nosso foco, com base em espelhos internacionais que nos trazem a possibilidade de fazer com que isso seja real também em nosso país”, afirma Ricardo Ramos, CEO da Precifica.

A empresa acompanha continuamente o que acontece nos países mais bem sucedidos para aplicar aqui os novos conceitos e trazer uma cultura mais sólida ao lojista virtual brasileiro. “Se na Inglaterra se trabalha com base de dados padronizadas, nosso objetivo é chegar nesse exato ponto”, explica Ramos. O CEO reitera que um e-commerce de pet que abre seu site, por exemplo, precisa de uma padronização necessária ao publicar seus produtos na loja virtual, fazendo com que a análise de concorrência seja leal para aplicar seus preços com competitividade de forma precisa. “A ideia é fazer o e-commerce se diferenciar dos concorrentes e, para isso, vamos entregar dados com acuracidade e escalabilidade. Se o registro de produtos na primeira fase ou na reorganização do site é fundamental, vamos aculturar o mercado sobre isso”, completa Ramos.

Para isso, com o aporte, a companhia investiu em uma área específica de algoritmos para trazer tecnologia de ponta aos lojistas virtuais com cientistas ligados a redes internacionais.

Walter Sabini Junior, Presidente da Hi Partners, explica que o aporte se deu principalmente a iniciativa da Precifica em trazer resultados com base em análises globais de sucesso, com foco prioritário em inovação, hoje considerada fator chave para o rápido crescimento desse mercado.

“A Precifica mostrou que trará ao e-commerce insights precisos para fazê-lo crescer de forma acelerada, em escala e assertividade. Chegar nesse momento com a companhia, podendo identificar que a maior parte do investimento está destinada a área de algoritmos, além de gestão, pessoas e processos em geral, mostra que a empresa está mais do que preparada para suportar o crescimento em escala. É muito claro que toda essa iniciativa tem reflexo na busca constante pela diferenciação, sendo esse também um dos maiores propósitos da organização com o comércio eletrônico no Brasil”, explica Sabini.

Sobre a Hi Partners:

Holding que investe em empresas com propostas inovadoras, a HiPartners oferece suporte para companhias com alto potencial de crescimento no setor de Tecnologia e Internet. A organização atua em sociedade para somar capital e trabalho em prol do desenvolvimento de startups promissoras. Entre os serviços de backoffice oferecidos, estão contabilidade, recursos humanos, jurídico, marketing, financeiro, comercial e facilities.

Sobre a Precifica:

Criada por Walter Sabini Junior e Ricardo Ramos, ex-executivos da VIRID, a Precifica é a primeira plataforma brasileira de precificação inteligente, dispondo de tecnologia de ponta para as lojas virtuais reagirem à concorrência de forma 100% automatizada, criando regras para atuar na alteração dos preços dos produtos. A plataforma ainda é integrada com o Google Adwords, permitindo sincronizar os investimentos nas campanhas digitais com as estratégias de preços baseadas dentro da ferramenta.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações