Temas conceituais sobre o programa fazem parte dos encontros
Funcionários do futuro posto Poupatempo Bragança Paulista deram início nesta quarta-feira, 14 de maio, ao treinamento necessário para prestarem atendimento aos cidadãos quando a unidade estiver em funcionamento. O objetivo é que todos estejam capacitados a trabalhar dentro do padrão Poupatempo de qualidade, que existe há mais de 16 anos.
Realizadas dentro do novo posto, as aulas apresentam conteúdo conceitual e comportamental, em ambiente virtual e presencial, e são direcionadas a atendentes, orientadores e administradores da unidade. Dentre os temas abordados, estão serviços relacionados à Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade, Atestado de Antecedentes Criminais, Ciretran, além do sistema de agendamento e serviços eletrônicos
O treinamento, que vai até o dia 24 de maio, encerra com a ambientação dos novos 42 colaboradores no posto. Logo após, se inicia a fase de pré-operação – última etapa para que os profissionais possam iniciar atendimentos antes da inauguração.
O Poupatempo Bragança Paulista ficará na Av. Dr. Plínio Salgado, nº 5813 – Cruzeiro, e irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.
Programa Poupatempo
O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 394 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 43 unidades de atendimento instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral.
Em pesquisa realizada pelo Instituto Vox Populi no ano de 2013, o índice de satisfação dos serviços prestados pelo Programa Poupatempo obteve 99% de aprovação da população.