Com expansão agressiva, a Reweb, ponto com brasileira especializada na criação de ferramentas e estratégias para aumentar as vendas com uso da internet, prepara-se para se tornar a primeira empresa nacional de seu segmento a conquistar expansão internacional. No início de 2014, quando a Reweb chegará a 20 unidades no país, fincará pé em Lisboa e Porto (Portugal), Santiago (Chile), Cidade do México (México), Bogotá e Medelin (Colômbia). Até 2016, o investimento chegará a R$ 10 milhões.
“A estratégia é abrir unidades onde o número de consumidores em potencial é grande”, afirma o CEO e fundador da Reweb, Jorge Py Velloso Filho, de 31 anos. O salto da empresa resulta de uma guinada nos negócios, ocorrida em 2008, quando a Reweb deixou de fazer apenas sites.
Segundo o executivo, a expansão se concentrará nos mercados com maior potencial econômico no curto prazo. “Há uma segunda onda de emergentes na América Latina”, diz. Quanto à unidade portuguesa, Velloso Filho acredita na falta de concorrência local. “Fizemos um amplo mapeamento e concluímos que não há empresas com o nosso formato atuando naquela região, o que possibilita nosso ingresso no continente mesmo em um momento em que a economia local ainda passa por recuperação”, diz.
No Brasil, a Reweb, já presente em todas as regiões, intensifica, também em 2014, sua presença no Norte, com uma nova unidade em Fortaleza (CE), que servirá para estender o atendimento da empresa a Manaus (AM), Belém (PA), São Luís (MA) e Terezina (PI). “Elevaremos nosso público-alvo no país em 7 ou 8 milhões de pessoas”, afirma Velloso Filho. Contabilizar a população local não chega a ser exagero, já que, entre os clientes que utilizam os serviços da Reweb, há empresas que atendem a todas as faixas etárias.