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Piraquê e a Mobly adotam solução da Squid

por Agência Canal Veiculação

Startup quer ajudar clientes a melhorarem seus resultados com conteúdos mais engajadores, humanizando a comunicação das marcas com seus clientes

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A Squid – uma plataforma de visual marketing – acaba de fechar contrato com a Piraquê – empresa com mais de 60 anos especializada na fabricação de biscoitos, massas e margarinas -, e com o Mobly – maior e-commerce de móveis do país. Com a união, a Squid irá auxiliar as marcas Piraquê e Mobly na coleta e no gerenciamento do conteúdo produzido por seus clientes, além de distribuir esses conteúdos de forma inteligente, otimizando e orientando os resultados das campanhas.

A parceria prevê a geração de campanhas colaborativas com o objetivo de estimular as empresas a produzirem conteúdos para as respectivas marcas. Através de um algoritmo, a plataforma selecionará e divulgará os conteúdos mais engajadores, humanizando a comunicação das marcas com seus consumidores.

Idealizada por Felipe Oliva e Carlos Tristan, a Squid desenvolve soluções tecnológicas para transformar a forma pela qual as marcas se comunicam com seus consumidores. “A partir de agora, nossos clientes vão contar com tecnologia de ponta em otimização de campanhas, além das melhores práticas de agências de publicidade, com a cultura das redes sociais atreladas às suas ações de marketing” afirma Felipe Oliva CEO da Squid.

Ações

Na Piraquê a Squid acaba de lançar a campanha #NatalPiraque, desafiando os clientes a mostrarem como os produtos da marca estão presentes em seu dia a dia. ”Ao longo de tantos anos, a Piraquê conquistou muitos fãs pelo Brasil. Ninguém melhor do que eles para divulgar nossos produtos”, afirma Alexandre Colombo, diretor de marketing da Piraquê.

Já na Mobly – o maior e-commerce de móveis do país – a ação de marketing tem como objetivo alavancar a conversão de vendas em seu e-commerce. Segundo Felipe Pierro, gerente de marketing, a campanha irá mostrar como cada cliente da Mobly decora sua casa ou escritório. “Nosso e-commerce será o primeiro a mostrar, através de nossos próprios clientes, como nossos produtos podem ser utilizados na decoração”.

Dentro da plataforma, as marcas podem segmentar seu público e criar missões específicas num ambiente com inteligência capaz de avaliar e classificar os conteúdos gerados pelos clientes. “Os conteúdos UGC (user generated content), ou seja, gerados pelos próprios clientes, funcionam como aprovações visuais para potenciais compradores que, quando veem uma foto que gostam ou que se identificam, se tornam mais propensos à compra. Essa é uma tendência mais que validada no mercado norte americano’, explica Felipe Oliva, CEO da empresa.

Por meio de um dashboard, as agências podem coletar e analisar os conteúdos mais engajadores, solicitar o copyright ao autor da foto e publicá-la em diferentes canais, de acordo com o resultado desejado. “O desenvolvimento da plataforma foi feito ao lado de grandes agências do país para criarmos a melhor solução aos nossos clientes”, explica Carlos Tristan, CMO da empresa.

Com um modelo de negócio escalável e um programa de parceria com agências de marketing, a expectativa da empresa é de faturar mais de R$ 1 milhão em 2016.

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