Home Mídia Corporativa Pinpoint agiliza reparos de rede da WCS

Pinpoint agiliza reparos de rede da WCS

por Agência Canal Veiculação
Por meio da plataforma NIC, exclusiva da Pinpoint, companhia teve redução de 40% dos problemas de tráfego de internet
A WCS (Wireless Comm Solutions) é uma das principais empresas de telecomunicações do Brasil, responsável por oferecer soluções corporativas de conectividade para transmissão de dados, voz e imagem, além de acesso dedicado à Internet por todo o país. Desde 1998, a busca pela excelência proporcionou à companhia uma posição de destaque no mercado, mas, devido ao acelerado crescimento, de 40% ao ano, a empresa passou a não ter controle e gerenciamento absoluto das portas de internet, o que gerava custos com transbordos e também lentidão na recuperação dos serviços em casos de falhas.

Especializada em gerenciamento e soluções de TI e redes para ambientes corporativos, a Pinpoint ofereceu à WCS seu conjunto completo de produtos e serviços, desde engenharia de redes até seu serviço exclusivo de Network Intelligence Center (NIC). “A Pinpoint foi a empresa que conseguiu comprovar que seus profissionais realmente possuíam os conhecimentos e experiência necessários para resolver os problemas com rapidez e eficiência, além de nos apoiar no desenvolvimento de projetos paralelos, minimizando erros e solucionando-os rapidamente”, explica Rogério Ferragonio, CEO da WCS .

Por meio do NIC, a Pinpoint monitora qualquer dispositivo interligado a uma rede, de forma inteligente e garantida, contribuindo para a estabilidade do negócio. O sistema oferece uma maior agilidade e precisão na detecção de incidentes, maior flexibilidade na integração dos processos das empresas, com alertas mais confiáveis, e, consequentemente, menor tempo de reparo e recuperação (MTTR).

Hoje, a empresa gerencia mais de 90 redes corporativas para 60 empresas no Brasil e no mundo e, com o NIC, consegue otimizar o uso de recursos e o fluxo de trabalho de seus clientes. “Diferentemente de outras empresas do mercado, que costumam apenas relatar a ocorrência dos erros, encontrando soluções pontuais, nós procuramos monitorar, interpretar e identificar a causa dos eventuais problemas que ocorrem nos sistemas das empresas. Sempre analisando, em detalhes, suas características e criando um histórico para que esses erros não voltem a ocorrer”, enfatiza Artur Araújo, sócio-diretor da Pinpoint.

Não foi apenas nas dificuldades encontradas pela própria WCS que a Pinpoint atuou. Durante o processo de análise da rede e infraestrutura da empresa, foram identificados gargalos para o escoamento do tráfego e também a necessidade de upgrade na capacidade de processamento de alguns equipamentos.

O processo de implantação do NIC na infraestrutura da WCS ocorreu de forma tranquila e eficiente. “Não houve rupturas drásticas e a gestão dos serviços de BGP (Border Gateway Protocol) foram gradualmente e eficientemente transferidos”, afirma Ferragonio.

De maneira geral, foram definidas as etapas de implantação dos acessos e ferramentas de monitoração, processo de abertura de tickets e escalonamentos, fronteira de atuação dos analistas de ambas as empresas e prazos de operações assistidas pelas duas companhias. “Tudo foi feito de maneira transparente e sem falhas. Realizamos apenas reuniões de alinhamento e de alterações previstas no processo de transição, para acompanhar o andamento da implantação”, completa o CEO da WCS. A migração completa de todos os serviços foi feita de maneira consistente e tranquila ao longo de quatro meses.

Desde que optou pela Pinpoint, há um ano, a WCS já mensurou uma redução de 40% de problemas de tráfego de internet e redução de 30% no tempo de identificação e solução dos problemas. Dado os resultados, Ferragonio pode observar que a Pinpoint, por meio da sua equipe especializada, melhora o sistema da WCS diariamente. “Sempre de forma preventiva, a equipe da Pinpoint nos indica as melhores ideias para aprimorarmos nossa operação. É difícil, nos dias de hoje, ter uma empresa com excelência operacional, como a Pinpoint”, finaliza o CEO.

Sobre a Pinpoint

Empresa brasileira especializada em Gerenciamento e Soluções de TI e Redes com foco em ambientes de alta complexidade para negócios dos mais diversos mercados. Fundada em 2005, a empresa possui clientes em todas as regiões do Brasil, nas mais diversas áreas de atuação, incluindo indústria, comércio e finanças. Contando com uma equipe de operação 24x7x365, a Pinpoint dispõe de um modelo único de monitoração e gestão de recursos de TI e redes, aplicações, bancos de dados e web, além de oferecer serviços exclusivos como o ITIL as a Service, produtosSoftware as a Service da norte-americana ManageEngine e um conjunto completo de serviços profissionais certificados e com metodologia FastTrack própria.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações