PinGObox

por Agência Canal Veiculação

PinGObox LANÇA FERRAMENTA QUE PROMETE REINVENTAR
A FRENTE DE CAIXA DO VAREJO

Com sistema operacional Android e interface intuitiva, solução é voltada aos varejistas para facilitar a automação comercial

O crescimento esperado de 4,7% em 2014 do mercado varejista brasileiro tem feito novos empresários quebrarem a cabeça em busca de uma solução prática e que facilite a frente de caixa. Com o problema recorrente no Brasil identificado, Felipe Lachowski viajou para os Estados Unidos em busca de soluções convenientes para o mercado nacional. Foi assim que ele desenvolveu a pinGObox , produto único, com sistema inovador, contendo tablet, caixa registradora, impressora fiscal e meio de pagamento, sem que haja necessidade de comprá-los separadamente e realizar uma custosa integração.

Através do produto, o empresário não precisa mais se preocupar com diversos fornecedores, instalações complicadas e sistemas complexos. Pela internet, ele pode cadastrar todos os seus produtos, e quando o kit pinGObox chegar, basta ligar na tomada e começar a vender imediatamente. “O empresário passará a ver a tecnologia como uma aliada e não como um desafio, possibilitando inclusive o acesso às informações de vendas, clientes e diversos outros itens em tempo real, e de qualquer lugar do planeta”.

Para chegar ao melhor conceito para o usuário, a pinGObox estabeleceu parcerias com empresários que testaram o produto durante seis meses, na região de São Paulo. E a facilidade no uso do dispositivo e entrega proporcionou 100% de conversão dos parceiros em clientes.

“A integração da tecnologia móvel com as regras fiscais e contábeis da lei brasileira foi o ponto de partida para a criação da pinGObox. Além disso, focamos nosso produto na área de experiência do usuário. Tudo o que fazemos, de ponta a ponta, começa e termina nesta área. É a nossa espinha dorsal. Isso garante que cada detalhe seja focado na interface amigável para nossos clientes”, explica Felipe Lachowski, diretor geral da pinGObox.

A pinGObox é composta por todos equipamentos necessários para automação comercial: emissão de cupom fiscal, gaveta para dinheiro, leitor de código de barras e o terminal Pingo, um equipamento que roda o sistema operacional Android. Além disso, o sistema conta com uma solução de meio de pagamento para que o empresário possa receber por cartão de crédito, débitos e vales, e até mesmo carteira digital.

“Este é um mercado onde aproximadamente 70% dos pequenos e médios empresários ainda não são automatizados e com potencial para crescimento de 13% ao ano em média até 2018, 400% mais do que o próprio crescimento da economia. É a tecnologia finalmente chegando ao varejista.”, finaliza Lachowski.

Biografia

Felipe Lachowski

Felipe tem 29 anos, é formado em Administração de empresas pela USP. Trabalhou 7 anos no mercado financeiro na área de estruturação de produtos e vendas, em bancos de investimento como Merrill Lynch, Bank of America e HSBC. Abandonou a carreira para empreender em 2011, quando assumiu a gerência comercial do Groupon em São Paulo no seu primeiro ano de operação no Brasil. Depois, empreendeu por conta própria, fundou diversas empresas, incluindo a Startup House, uma incubadora de negócios onde nasceu a pinGObox®, empresa que assumiu a posição de diretor geral em Outubro de 2013.

 

Sobre a pinGObox

Fundada pela incubadora de projetos Startup House, a pinGObox é a reinvenção da frente de caixa, trazendo ao Brasil o conceito de Business in a Box, ou seja, uma caixa com todos os equipamentos e sistemas necessários para o empresário começar a vender em sua loja, integrado e com acesso remoto. O nome traduz a velocidade no atendimento ao consumidor final, uma das diretrizes da empresa: PIN & GO, fácil e rápido.

 

 

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações