Estudo realizado com o apoio da Frost & Sullivan destacou também os critérios avaliados pelas pequenas e médias na hora de escolher um provedor de serviço
Uma pesquisa realizada pela Avaya, fornecedora global de software de comunicação – com o apoio da Frost & Sullivan – com canais e prestadores de serviços da América Latina, identificou que esse público possui visões diferentes sobre as necessidades das companhias do midmarket. O estudo, que teve por objetivo alinhar a forma de atuação de todo o ecossistema focado nesse segmento, apontou também que empresas de pequeno e médio porte ainda não compreendem o verdadeiro retorno do investimento em projetos de comunicações unificadas – como aumento das vendas e melhorias no atendimento ao cliente – o que afeta, de maneira negativa, a adoção destas soluções.
A pesquisa mapeou também que outro desalinhamento entre canais e prestadores de serviços é sobre quem tem o poder de decisão dentro das empresas do midmarket quando o assunto é investimento – enquanto os prestadores de serviços afirmam que o gerente geral e diretor de TI são aqueles que aprovam os investimentos, os canais consideram que o proprietário ou gerente geral são as principais figuras na tomada de decisões.
De acordo com o estudo, o único ponto no qual canais e prestadores de serviços concordam é em relação aos atributos mais importantes para as empresas quando pensam em investir em soluções de comunicação, ambos apontaram qualidade do produto, atendimento e suporte. Já a segurança foi um atributo citado apenas pelos canais.
Para Daniel Delgado, especialista em soluções para as PMEs da Avaya América Latina, compreender as necessidades, atributos e como o midmarket reage é fundametal para a sinergia de todo o ecossistema e que a usência desse alinhamento afeta negativamente a conquista de um maior número de oportunidades. “É essencial que a cadeia formada pelas empresas fabricantes, canais e prestadores de serviços (carriers) aprofundem essa interação e desenvolvam estratégias conjuntas, que integrem a comunicação com uma única mensagem, utilizem a mesma linguagem e ofereçam suporte, produtos e serviços de boa qualidade a preços acessíveis para o segmento de midmarket”.
Os resultados revelam também que, na hora de escolher um provedor de serviço, as empresas levam em conta quatro principais critérios:
– Suporte sempre que necessário;
– Marca reconhecida;
– Tecnologia simples, fácil de usar;
– Preço é acessível.
“Hoje em dia, uma empresa precisa oferecer aos seus colaboradores ferramentas que lhes permitam ser mais produtivos e colaborativos. Portanto, é essencial proporcionar soluções que atendam a essas necessidades. A Avaya esta completamente alinhada com as demandas do mercado, possui tradição, experiência e está preparada para o futuro da colaboração, permitindo que as pessoas se comuniquem em qualquer lugar e a qualquer momento”, finaliza Delgado.
Portfólio Avaya – IP Office 9.0
O midmarket é o protagonista das economias latino-americanas, já que quase 99% de todas as empresas registadas na região pertencem a este mercado e mais de dois terços (67%) dos empregos são gerados por elas. No México e na Argentina, por exemplo, representam mais de 50% do PIB do país, daí a necessidade de criar soluções específicas para esse segmento.
O Avaya IP Office, desenhado especialmente para o midmarket, possui a mesma qualidade das soluções voltadas para uma grande empresa. Não é uma solução somente destinada para empresas deste segmento, sendo indicado também para filiais de grandes empresas. Interajindo perfeitamente com as soluções de networking da Avaya, garante qualidade e segurança, possui múltiplas funcionalidades para todas as verticais e mercados, demanda pouco suporte, é escalável, flexível e incorpora aspectos de colaboração, como mobilidade. É utilizada por mais de 10 milhões de usuários em todo o mundo e oferece uma estrutura de licenciamento que se adequa à capacidade de investimento das empresas do midmarket.
Sobre a Avaya:
A Avaya é fornecedora global de soluções de colaboração e comunicação empresarial, oferecendo comunicações unificadas, contact centers, redes e serviços afins para empresas de todos os portes, no mundo inteiro.
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Algumas afirmações constantes deste comunicado à imprensa referem-se ao futuro. Tais afirmações podem ser identificadas pelo uso de termos que se referem ao futuro, como “projetar”, “acreditar”, “continuar”, “poderia”, “estimar”, “esperar”, “pretender”, “poder”, “planejar”, “potencial”, “prever”, “dever”, “irá” ou outros termos semelhantes. Baseamos essas afirmações referentes ao futuro em nossas expectativas, suposições, estimativas e projeções atuais. Embora, na nossa opinião, essas expectativas, suposições, estimativas e projeções sejam razoáveis, tais afirmações referentes ao futuro são meras previsões e envolvem riscos e incertezas conhecidos e desconhecidos, muitos dos quais estão fora de nosso controle. Esses e outros fatores importantes podem ocasionar diferenças relevantes entre os resultados, desempenho ou sucessos efetivamente alcançados e eventuais resultados, desempenho ou sucessos futuros que estejam expressos ou implícitos nessas afirmações referentes ao futuro. Para obter uma lista e descrição de tais riscos e incertezas, consulte os documentos apresentados pela Avaya à SEC (Comissão de Valores Mobiliários dos EUA), que estão disponíveis em www.sec.gov. A Avaya nega qualquer intenção ou obrigação de atualizar ou revisar quaisquer afirmações referentes ao futuro, como resultado do recebimento de novas informações, de eventos futuros ou por qualquer outro motivo.