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Passos importantes para a transformação digital

6 passos fundamentais para a transformação digital

Ouvindo e conversando recentemente com algumas das maiores empresas do mundo no evento IMPACT, em Las Vegas, cheguei a uma conclusão:

Os executivos levam a sério suas jornadas de transformação digital.

Uma grande cidade Transformação digital

Hoje, com sensores que transmitem dados relevantes em tempo real sobre desempenhos das máquinas, disponibilidade da cadeia de produção e até mesmo fatores externos como o clima, as empresas podem fazer mais do que simplesmente analisar o que já aconteceu.

 

Eles são capazes de impedir que determinadas situações aconteçam.

No mesmo evento, meu colega Dennis McRae e eu fizemos um discurso intitulado “Smart Manufacturing: Inovações Digitais para a Próxima Geração de Excelência Operacional”.

Isso pareceu impressionar o público.

Em conversas após o evento, os executivos ficaram particularmente interessados com o que chamamos de “seis etapas para o sucesso da transformação digital”.

 

Stephen Engel

Stephen Engel Vice-Presidente Sênior da Hitachi Consulting

Decidimos então lista-las:

1. Defina metas claras.

Escolha algumas possibilidades para testar.

Seja capaz de descrever alguns tópicos de projetos pilotos. Faça testes com muitas hipóteses, assim você vai evitar se apaixonar por um único projeto.

2. Valide suas hipóteses com dados.

Por exemplo: Se um projeto em potencial for melhorar o desempenho de uma linha que depende de uma máquina que está com tempo de inatividade não planejado, colete dados em um período fixo.

Entenda sobre a carga de fabricação, carga de pessoal, mão de obra, carga de matéria-prima, ordens planejadas e todas as principais métricas que você puder coletar especificamente para essa célula de trabalho ou para essa linha de produção.

Isso te dará uma visão melhor do que realmente precisa ser feito.

3. Desenvolva um caso de negócios.

Faz sentido investir qualquer quantia no conserto ou substituição de uma máquina?

Se a solução do problema gerar um alto custo, o ROI pode não se justificar.

Mas, se os dados mostrarem que o tempo de inatividade em cada ocorrência custa mais e coloca em risco o relacionamento com o cliente, o caso de negócios está montado.

Esse é um projeto no qual vale a pena investir.

4. Alinhamento executivo.

As reuniões mensais no estilo de palestras tradicionais e os relatórios de status não são suficientes para impulsionar a transformação digital.

Ao invés disso, crie um conselho executivo consultivo como um fórum de evangelização e promova uma atitude proativa sobre as possibilidades e abordagens, onde todos possam se engajar como uma equipe.

5. Concentre-se na execução e nos resultados.

Assuma projetos-piloto com um forte business case e elimine as barreiras para a execução.

Talvez o seu repositório de dados não tenha capacidade para informações relevantes em tempo real ou os dados do seu sensor sejam inadequados.

Abordar esses problemas temporários vai te ajudar a criar o valor que está procurando e manter o ânimo durante a transformação digital.

6. Busque conselhos dos líderes.

Procure líderes de outras empresas e segmentos. Muitas vezes, o que você pensava ser apenas uma possibilidade distante é, na verdade, um procedimento operacional padrão em outro setor.

Os membros da sua equipe vão ficar animados ao verem o sucesso de outras pessoas em jornadas de transformação digital semelhantes, e terão uma capacidade analítica mais profunda sobre a importância de seus esforços.

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Muitos clientes nos deram um feedback positivo sobre o poder dessa abordagem.

Transformar-se digitalmente é uma tarefa complexa, porém, identificar e executar uma série de projetos gerenciáveis e de alto valor são fatores que não podem, de maneira alguma, ser ignorados para uma jornada de transformação digital sustentável.

 

Créditos: Stephen Engel

Stephen Engel é Vice-Presidente Sênior da Hitachi Consulting

Sobre a Hitachi Vantara

A Hitachi Vantara, subsidiária integral da Hitachi, Ltd., ajuda líderes a encontrar e utilizar o valor de seus dados para inovar de forma inteligente e atingir os resultados importantes para as empresas e a sociedade.

A empresa combina tecnologia, propriedade intelectual e conhecimento do setor para fornecer soluções de gerenciamento de dados que ajudem as empresas a melhorar as experiências de seus clientes, desenvolver novos fluxos de receita e reduzir os custos dos negócios.

A Hitachi Vantara aumenta a capacidade de inovação corporativa, combinando tecnologias de informação e operacional ( TI e TO) e conhecimento de domínio.

A companhia trabalha com organizações em todos os lugares para gerar dados que tragam resultados significativos.

Acesse:  www.HitachiVantara.com

Sobre a Hitachi, Ltd.

A Hitachi, Ltd. (TSE: 6501), sediada em Tóquio, no Japão, oferece inovações que atendem aos desafios da sociedade.

As receitas consolidadas da empresa para o ano de 2016 (encerrado em 31 de março de 2017) totalizaram 81,8 bilhões de dólares.

O Grupo Hitachi é líder global em Inovação Social e tem aproximadamente 304 mil funcionários em todo o mundo.

Por meio da criação colaborativa, a Hitachi fornece soluções para clientes em diversos setores, incluindo indústria, energia e distribuição, água, desenvolvimento urbano, finanças, governo, público e saúde. Para mais informações, visite http://www.hitachi.com.

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