Openet e OpenCloud lançam solução combinada para
controle de serviço, classificação e cobrança em tempo real
Tanto a Openet, como a OpenCloud, tem operação no Brasil e a nova plataforma desenvolvida em conjunto trará redução de custos às operadoras
São Paulo, Abril de 2014 – A irlandesa Openet, fornecedora global de serviços e software de gerenciamento de redes indicados às operadoras e ISPs, e a inglesa OpenCloudanunciaram um acordo global para a integração de seus produtos. Agora, o Openet Evolved Charging será oferecido de forma integrada à camada de serviço Rhino Sentinel da OpenCloud. Essa junção permitirá às operadoras migrarem de pontos de controle de serviço (SCPs) IN (desatualizados) para uma combinação moderna com ofertas de serviços de cobrança em tempo real, classificação e controle de políticas.
A nova plataforma foi criada com a finalidade de atender às demandas para substituição de produtos que chegam ao fim de sua vida útil; para eliminar o alto custo de manter produtos antigos; e reduzir a frustração das operadoras na inflexibilidade dos equipamentos tradicionais de telecomunicações. Reduzir os custos e permitir a evolução da tecnologia é estratégia essencial para a sobrevivência no mercado de Telecomunicações.
Peter Dykes, analista sênior da Informa Telecoms & Media comenta, “depois da integração do controle de políticas com cobrança on-line, a junção do PCC [Policy and Charging Control] com a camada de serviço, é o próximo passo lógico para o desenvolvimento de uma arquitetura capaz de suportar serviços de próxima geração”.
A nova solução ajudará as operadoras a acelerarem o tempo para o mercado de novos serviços e modelos de negócios, reduzindo custos de serviços de telecomunicações, que historicamente têm sido associados a plataformas IN.
“Enquanto as operadoras oferecem um mix de serviços de voz, mensagem e dados mais diversificado e personalizado, elas necessitam de maior desempenho de cobrança em tempo real e de sistemas de classificação que forneçam funcionalidades convergentes em todos os serviços”, disse Cyril Dolan, vice-presidente global de Alianças da Openet.
Para obter mais informações sobre a solução de cobrança de classificação de voz em tempo real, visite http://www.openet.com/solutions/intelligent-network-replacement
Sobre a Openet
Desde a introdução dos serviços de dados móveis em 1998, a Openet tem ajudado provedores de serviço a capitalizarem oportunidades e ultrapassarem desafios. Com a pressão competitiva em franca aceleração, os provedores de serviços confiam no software da Openet para evoluírem seus modelos de negócios em smartphones de rede, dispositivos M2M e serviços terceirizados. O portfólio da Openet combina controle de políticas e cobrança com interação aos dispositivos móveis para permitir modelos de cobrança inovadores, controlar custos operacionais e personalizar serviços. Mais de 80 dos maiores provedores de serviço no mundo em 28 países usam o software de alto desempenho da Openet.
A Openet tem ajudado operadoras em todo o mundo a aproveitarem as oportunidades de crescimento ao evoluir suas plataformas legadas para fornecer uma capacidade integrada e flexível de tempo real/OCS com controle de políticas (PCC). Para obter mais informações, acesse www.openet.com.
Sobre a OpenCloud
Usada por mais de 60 operadoras globalmente, os produtos abertos e escaláveis da OpenCloud transformam a camada de serviço da rede de telecomunicações na implementação de soluções competitivas e em redução o custo com a evolução contínua. Os clientes da OpenCloud são grupos multinacionais (T-Mobile, Vodafone, por exemplo), grande operadoras (Telkomsel – Indonésia), pequenas operadoras (Free Mobile – França) e MVNOs (AinaCom – Finlândia, além de operadoras móveis, wireline e convergentes (BT).
O Rhino, produto de camada de serviço de próxima geração da OpenCloud, é implementado dentro do IMS, das redes wireline e em legado móvel para resolver os desafios de evolução de rede e permitir inovação de serviço. Diferentemente dos equipamentos tradicionais de comunicação de rede, os produtos da OpenCloud permitem às operadoras terem maior controle sobre direção, velocidade e custo de sua rede e evolução de serviço.
A OpenCloud é uma empresa privada, com sede em Cambridge, Reino Unidos. Também tem presença na Nova Zelândia, Espanha, Singapura, Indonésia e Brasil. Para obter mais informações, acesse www.opencloud.com.