Imagine a seguinte situação: você está andando na savana africana, sem nenhuma árvore por perto, só vegetação rasteira. E aí começa a trovejar. Qual sua primeira reação, sabendo que você é o ponto mais alto num raio de quilômetros? Bom, não deve ser uma reação muito boa e provavelmente você nunca parou para pensar nisso – e sabe Deus por que nós paramos para pensar.
Agora imagine outra situação: 31 de dezembro, você está com a família inteira em casa, todo mundo de branco, Cidra Cereser na mesa e o Luigi Baricelli na televisão com um sorriso insuportável anunciando os números da Mega da Virada. 200 milhões de reais para o vencedor (que nunca ganha sozinho, a gente sabe). Já pensou o que fazer com esse dinheiro? Já parou para pensar nisso? Provavelmente já.
Muitos comprariam carros, ajudariam familiares, casas, blablabla. Aí vem aquela clássica pergunta que todo mundo já se fez no bar: O que é mais fácil de acontecer? Cair um raio na sua cabeça ou você ganhar na Mega Sena?
Como a maioria já ouviu falar de alguém que ganhou na Mega – nem que seja uma quadra qualquer – e provavelmente ninguém conhece um felizardo atingido por um raio. Antes de responder essa pergunta, saiba que é mais fácil você tirar cara ou coroa e der apenas cara por vinte e cinco vezes seguidas do que ganhar na Mega Sena.
Agora ficou fácil de responder né?
Saiba que é muito mais fácil ser atingido por um raio do que ganhar na Mega Sena. Aliás, a chance de ser atingido por 100 raios é a mesma de ganhar na Mega: para acertar as 6 dezenas, você tem uma chance em 50 milhões – Referência (www.Mega-Sena.org). Já a chance de um raio despencar na sua cabeça a là Benjamin Franklin é de 1 em 500 mil. E você achando que morrer de forma bizarra era mais difícil do que ganhar milhões…