Home Mídia Corporativa O mundo na palma da mão

O mundo na palma da mão

por Agência Canal Veiculação

Aplicativos proporcionam aos consumidores um poder de compra e escolha cada vez maior, fator que promete impulsionar o crescimento deste segmento

Devido à consolidação do mercado de smartphones e tablets nos últimos anos, a utilização de aplicativos móveis tem crescido significantemente, passando a fazer parte do cotidiano da grande maioria dos indivíduos. Uma pesquisa global realizada pela Flurry Analytics no início deste ano, apontou um crescimento no mercado de apps de 115% no ano de 2013. De acordo com a pesquisa, os aplicativos de mensagens instantâneas e os focados no aumento de produtividade pessoal e corporativa são os que mais cresceram.

A população entendeu a facilidade e os benefícios que os inúmeros aplicativos proporcionam e já inseriu a utilização da ferramenta ao seu dia-a-dia. Baseando-se nessa percepção, cada vez mais empresas adaptam seus serviços para as versões mobile ou lançam aplicativos, sempre com o intuito de facilitar a vida dos e-consumidores.

Atualmente, qualquer pessoa pode otimizar tempo ao utilizar os serviços disponíveis em seus smartphones e tudo com apenas alguns cliques. Cada vez mais surgem ferramentas mobile com soluções inovadoras no mercado, como chamar um táxi, organizar uma viagem, fazer comprar, organizar tarefas, reservar e comparar preços de vagas em estacionamentos, comprar ingressos para shows e cinemas e realizar pagamentos online. Isso torna a rotina de todos mais dinâmica.

“A nova realidade dos consumidores é fazer o que precisa, quando puder e onde estiver, basta estar conectado. E, para atingir a expectativa deste público é necessário inovar e implantar serviços que facilitem o dia-a-dia dos consumidores e ofereça benefícios”, afirma André Tapajós, CEO do Grupo Tap 4, empresa especializada no desenvolvimento de aplicativos nas plataformas modernas.

Segundo o empresário, à medida que os serviços crescem, os e-consumidores ficam mais exigentes com o desempenho dos serviços que pretendem consumir e para surpreender é necessário inovar. “Algumas das tendências do mercado mobile para este ano são: o investimento em senhas e seguranças, apps voltados para a saúde e maior influência de compartilhamento”, finaliza André Tapajós.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações