Home / Artigos / Norma Técnica para LGPD desenvolvida pelo Bureau Veritas

Norma Técnica para LGPD desenvolvida pelo Bureau Veritas

Bureau Veritas apresenta experiência internacional em treinamento de proteção de dados LGPD

As reclamações sobre a transparência e o uso inadequado de dados pessoais por empresas mais do que dobraram nos últimos dois anos no país, segundo levantamento do Instituto Brasileiro do Consumidor (Idec).

Bandeira do Brasil e a sigla LGPD

Diante desse cenário, o Grupo Bureau Veritas, líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC), trouxe o especialista Mark Fraser, gerente global de Inovação da companhia, para um workshop internacional sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), sancionada em julho deste ano.

 

Profissionais de direito e tecnologia

O encontro que reuniu profissionais das áreas de Direito e Tecnologia da Informação destacou os processos que as organizações precisam seguir para se adequarem às novas normas de confidencialidade de dados, de acordo com a experiência de transição da The General Data Protection Regulation (GDPR), em vigor desde maio na Europa.

No Brasil, o descumprimento da LGPD gera penalidades que podem chegar até 2% dos faturamentos das empresas e, para auxiliar as organizações brasileiras nesse desafio, o Bureau Veritas desenvolveu uma Norma Técnica delineando os ajustes que devem ser feitos, assim como os profissionais que devem ser capacitados para atuarem nessa atividade, além de treinamentos e certificações para a área.

Bureau Veritas certificações

A LGPD impõe uma mudança cultural nas empresas, que têm até 2020 para entrarem nas regras sobre coleta, tratamento, armazenamento e compartilhamento de informações pessoais, gerindo melhor o uso dos dados e evitando seu uso indevido e vazamentos.

Sobre o Grupo Bureau Veritas

Banner do Bureau Veritas

O Bureau Veritas é líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC). Com receita global de 4,6 bilhões de euros, a empresa está presente em 140 países, atendendo 400 mil clientes com suas seis divisões de negócios:

Marítimo & Offshore, Agronegócio & Commodities, Indústria, Construção & Infraestrutura, Certificação e Varejo.

Com mais de 4 mil colaboradores no Brasil a empresa oferece seu portfólio completo de serviços, garantindo conformidade, controle de cadeias de suprimentos, antecipação de tendências, reduzindo riscos, aumentando eficiência e cuidando da reputação de seus clientes.

Mais informações no site www.bureauveritas.com.br

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*