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Estratégia de vendas e incentivos corporativos gerou crescimento acelerado e parcerias-chave para a loja virtual de artigos esportivos
A Netshoes, reconhecida pela experiência de compra oferecidas aos seus consumidores, decidiu usar sua expertise para também avançar em serviços B2B (Business to Business). Para isso, a empresa estruturou – em 2010 – uma área específica para impulsionar a venda de produtos e gerir programas de incentivos corporativos que atendem diversas empresas dos setores bancário, seguros, eletrônicos e outros.
“A área nasceu tímida e cresceu muito rapidamente. Em 2012, a Netshoes reestruturou os objetivos e investiu ainda mais pesado nesse segmento, a partir de 2013. Até o fim do ano passado, computamos um crescimento de 800% no volume de vendas por esse canal, se comparado ao primeiro ano”, afirma Juliano Tubino, CMO (Chief Marketing Officer) da Netshoes.
Um dos serviços oferecidos pela unidade de negócios é o Programa de Incentivos que cria lojas virtuais, desenvolvidas e administradas pela Netshoes, para os colaboradores e para clientes dos parceiros que podem comprar artigos esportivos e de lazer, receber descontos exclusivos, gift cards e até desfrutar de programas de pontos para realizar trocas de produtos como Multiplus e Dotz. Com isso, por meio do B2B, a Netshoes passou a impactar milhões de potenciais novos consumidores mensalmente, que participam de programas de fidelidade como Ipiranga, Itaucard, Porto Seguro e Bradesco. Atualmente, o serviço representa mais de 75% das demandas B2B.
E, seguindo a sua cultura de oferecer uma experiência única ao consumidor, a Netshoes busca personalizar as lojas virtuais de acordo com a necessidade, objetivo e tempo desejado pelo parceiro. “No total, temos – hoje – mais de 120 lojas virtuais por meio dessas parcerias. Por exemplo, temos parceria com o programa Km de Vantagens Ipiranga. Outro exemplo é dos colaboradores do Itaú que podem acessar uma loja exclusiva com descontos”, completa Juliano Tubino.
Já o outro braço da área – de vendas corporativas – está relacionado com demandas pontuais das companhias. A Netshoes pode realizar vendas de grandes volumes com condições comerciais diferenciadas, produzir kits exclusivos ou até mesmo ser parceiro em promoções das empresas com seus clientes de todo o Brasil. “Já observamos fidelização. Agora, estamos trabalhando para equalizar os dois braços de negócios e faremos um maior esforço na área de vendas”, diz o CMO.
Os dois braços de negócios atendem todos os segmentos, sendo que o farmacêutico e o automobilístico foram traçados como focos para 2014. “Nossa meta é manter o crescimento acelerado nos próximos dois anos. Desejamos ser lembrados como referência em e-commerce de artigos esportivos para os consumidores e também para as empresas, sempre com o foco em oferecer a melhor experiência de compra e serviço”, conclui Tubino.
Sobre a Netshoes
A Netshoes é o maior e-commerce de artigos esportivos do mundo. Com atuação no Brasil, Argentina e México, tem como missão inspirar e transformar a vida das pessoas com mais esporte e lazer.
Fundada no ano de 2000 por Marcio Kumruian, a empresa nasceu com uma loja na cidade de São Paulo e, dois anos depois, resolveu apostar em seu DNA digital e inovador com o lançamento da primeira loja virtual de artigos esportivos da América Latina. Hoje, 100% online, a empresa é responsável pela administração das lojas oficias da Seleção Brasileira de Futebol, UFC, NBA, NFL, Oakley, Puma, Havaianas, Timberland, Topper, Mizuno e Globo Esporte, além de operar lojas oficiais de clubes de futebol como Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Bahia, Cruzeiro, Coritiba, Vasco, Internacional, Seleção Mexicana de Futebol, Chivas, Pumas, Monterrey, Club América e Cruz Azul.