Home Mídia Corporativa Inovações no sistema de abastecimento são discutidas em webinar realizado por entidade do transporte de cargas

Inovações no sistema de abastecimento são discutidas em webinar realizado por entidade do transporte de cargas

por admin

Na manhã da última sexta-feira (21), aconteceu a segunda edição do webinar do Programa Inovação, Estratégia e Gestão Empresarial com o tema “Sistema de abastecimento e Combustíveis – Desafios e Oportunidades”. O evento on-line contou com mais de 180 espectadores, entre empresários e gestores de empresas do setor e relacionadas.

O presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas de Campinas e Região (SINDICAMP) José Alberto Panzan, apontou as diferenças nos eventos atuais em plataformas virtuais, evidenciando a importância dos debates de temas que impactam as companhias na atualidade. “Para algumas empresas o combustível chega a representar até 40% do custo total”, aponta.

Em seguida, Wagner Fonseca, diretor da NETZ e mediador do webinar, apresentou os convidados Cássio Esashika Leone Porto, gerente comercial da BR Distribuidora; Paulo Daniel Souza, analista de produtos Sênior da BR Distribuidora; Vanessa Viel, diretora comercial da Sem Parar Empresas; Maurício Ferreira, gerente comercial da Petronas; e Douglas Dal Gallo, gerente comercial da Shell discorreram sobre os benefícios e programas utilizados para o controle de armazenamento de cada uma das empresas.

O controle de abastecimento realizado por database, e implementação da inteligência artificial nos processos, foi um dos temas também abordados. Vanessa pontuou que futuras medidas serão implementadas em sua empresa, a fim de unificar as plataformas “A CTF tem diversos identificadores de abastecimentos. Que podem acontecer através de Tag, Bottom, cartões ou identificador embarcado”, conta.

Segundo Maurício Ferreira, a tecnologia está cada vez mais potente, e precisa ser aplicada nas mudanças necessárias do combustível, como Diesel e Biodiesel. “Conforme a tecnologia do motor e das transmissões mudam, para atender a estes novos requisitos, a tecnologia de produtos sintéticos passa a ser uma alternativa cada vez mais usual”, completa.

Sobre a leitura dos tanques, Paulo listou a necessidade deles possuírem medidores de estoque instalados, para a transmissão online destas informações. “A BR desenvolveu um protocolo de comunicação, onde esses equipamentos transmitem dados online, para assim utilizarmos os cálculos determinando o tempo exato de abastecimento”, aponta.

“Os nossos controles são muito rígidos nas análises e verificações de produto. A maior preocupação é controlar a qualidade. Hoje, essa proporção é de 12%, e irá caminhar até 15% em 2023”, destacou Douglas, comentando sobre a qualidade do Diesel nos processos da Shell.

Ao finalizar a manhã produtiva de debates, com interações de grandes empresas de nome nacional no segmento de combustíveis, o presidente do SINDICAMP agradeceu e ressaltou: “O grande segredo do sucesso das empresas daqui pra frente é um pensamento colaborativo”, completou José Alberto Panzan.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações