Home Mídia Corporativa InnoTrans terá tecnologias Voith para transporte ferroviário

InnoTrans terá tecnologias Voith para transporte ferroviário

por Paulo Fernandes Maciel

InnoTrans 2024: Voith estabelece padrões de referência com produtos e serviços para o transporte ferroviário sustentável



HEIDENHEIM, ALEMANHA. O acoplamento automático digital (DAC) será um dos principais tópicos da InnoTrans, que reunirá cerca de 130.000 visitantes profissionais dos setores de mobilidade de mais de 56 países em Berlim, de 24 a 27 de setembro de 2024. O grupo tecnológico Voith também participará do evento para apresentar suas soluções e produtos inovadores para veículos ferroviários. Sob o lema “O crescimento da mobilidade requer visão”, o CargoFlex da Voith será uma das principais atrações para os visitantes do estande da empresa, de número 130 no saguão 1.2.

InnoTrans

Com produtos e serviços inovadores, a Voith é uma força motriz por trás do crescimento da mobilidade sustentável no segmento ferroviário

Dentro do escopo do Acordo Verde Europeu, a UE estabeleceu a ambiciosa meta de ter 30% de todas as mercadorias transportadas por ferrovia. Uma das chaves para atingir essa meta é a montagem e o despacho significativamente mais rápidos dos trens de carga, bem como uma utilização muito maior da capacidade das rotas. Para atingir essas metas, os trens de carga e as locomotivas na UE devem ser equipados com acoplamentos automáticos digitais (DAC). O Voith CargoFlex desempenha um papel crucial nesse processo. O acoplamento automático de carga, que torna o transporte ferroviário de carga mais seguro e eficiente, está atualmente sendo testado e experimentado no âmbito do Projeto 5 TRANS4M-R da EU-Rail Flagship.

acoplamento híbrido para locomotivas – Voith na InnoTrans (foto divulgação)

No InnoTrans terá estaque para as novas soluções de redutores e engates de passageiros e de carga

A Voith está fazendo mais uma contribuição para o crescimento da mobilidade sustentável com seu engate híbrido para locomotivas, cuja versão atual também estará em exibição em Berlim. O engate híbrido permite tanto o acoplamento a um gancho de tração quanto o acoplamento automático, pois a cabeça pode ser ajustada para a posição automática ou manual conforme necessário. Isso permite que as operadoras ferroviárias convertam gradualmente suas frotas para o DAC.

A tecnologia de acoplamento da empresa para trens de passageiros também deve atrair o interesse dos visitantes da feira. Em muitos trens em todo o mundo – de bondes a metrôs e trens de alta velocidade – os acoplamentos da Voith garantem uma conexão segura e confiável entre os veículos ferroviários.

Os acoplamentos e redutores ferroviários, cujo portfólio a Voith ampliou por meio de aquisições estratégicas nos últimos anos, são outro destaque da feira. Essas aquisições também resultaram em novas sinergias na área de serviços, que já estão beneficiando os operadores de veículos ferroviários.

O acoplamento híbrido para locomotivas que será exibido na InnoTrans facilita a mudança dos operadores para o DAC

Todos os visitantes da feira que quiserem saber mais sobre outras inovações com as quais a Voith está impulsionando o crescimento da mobilidade no segmento ferroviário devem assistir a uma apresentação no Speakers’ Corner, às 13h30 do dia 25 de setembro de 2024. Sob o título “Coupler Innovations @ Voith” (Inovações em acoplamentos na Voith), a apresentação se concentrará nos desenvolvimentos atuais e futuros em acoplamentos para trens de carga e de passageiros.

InnoTrans

Os visitantes podem obter mais informações sobre os produtos, serviços e estratégias de sustentabilidade da empresa no estande da Voith no InnoTrans.

Sobre o Grupo Voith


O Grupo Voith é uma empresa de tecnologia com atuação global. Com seu amplo portfólio de sistemas, produtos, serviços e aplicações digitais, a Voith estabelece padrões nos mercados de energia, petróleo e gás, papel, matérias-primas, e transporte e automotivo. Fundada em 1867, a empresa atualmente tem cerca de 22.000 colaboradores, gera € 5,5 bilhões em vendas e opera filiais em mais de 60 países no mundo inteiro, o que a coloca entre as grandes empresas familiares da Europa.|

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações