Home Mídia Corporativa Foton Aumark faz projeção de término da sua Unidade em Guaíba

Foton Aumark faz projeção de término da sua Unidade em Guaíba

por Agência Canal Veiculação

FOTON AUMARK DO BRASIL INICIA A PRIMEIRA FASE DE CONSTRUÇÃO DE SUA FÁBRICA

A Foton Aumark do Brasil iniciou no dia 24 de abril a primeira fase de construção de sua unidade industrial para caminhões no Brasil que fica no município de Guaíba, Rio Grande do Sul. Com um projeto para começar a produzir os caminhões no primeiro semestre de 2016, a empresa está mobilizando as estruturas iniciais de apoio, como escritório de suporte, banheiros e contratação de equipe de apoio; instalação do projeto de energia para atender a obra; instalação do cercamento externo para segurança da propriedade; e aquisições de estruturas metálicas e de concreto, bem como a contratação de serviços de estaqueamento e drenagem do terreno.

Segundo Marcio Vita, Diretor de Operações da Foton Aumark do Brasil, neste mês está sendo realizada a montagem do muro da planta, que receberá uma cerca de arame. “São mais de cinco quilômetros de cerca, e está etapa deverá se estender por aproximadamente seis meses. Teremos mais três meses de trabalho de terraplanagem, e em seguida daremos início aos trabalhos de drenagem do terreno”, afirma Vita.

O terreno da fábrica é de 1,5 milhão de metros quadrados e contará com mais de 200 mil metros quadrados de área construída incluindo prédios, arruamento, pista de testes e pátio para os veículos. O empreendimento tem investimento inicial de R$ 250 milhões e aproximadamente R$ 70 milhões adicionais serão destinados às operações de logística, distribuição de peças e desenvolvimento da rede de concessionárias.

Sobre a Foton – Caminhões

A Foton Aumark do Brasil é responsável pela importação e distribuição dos caminhões da marca Foton no País. Além disso, responde também pelo fornecimento das autopeças e por todos os serviços de pós-venda, incluindo as revisões e manutenções.

 

Na China, a Foton Motor Group, fundada em 1996, no distrito de Changping, Pequim, conta com mais de 100 mil funcionários e possui joint ventures firmadas com companhias importantes, como a Cummins e a Daimler, sendo apontada como a maior e uma das mais valiosas companhias chinesas.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações