Home Mídia Corporativa Fitch concede grau de investimento à agência Desenvolve SP

Fitch concede grau de investimento à agência Desenvolve SP

por Agência Canal Veiculação

A Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista, instituição financeira do Governo do Estado de São Paulo, recebeu a classificação de “investment grade” atribuída pela agência de risco Fitch. Com IDR de longo prazo BBB, perspectiva negativa, idêntico ao do Governo do Estado, e rating nacional de AA+(bra), a instituição se torna apta a captar recursos para investimento em instituições e organismos de desenvolvimento internacionais como o Banco Mundial, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), entre outros.

Os principais motivos para a avaliação positiva da Desenvolve SP, segundo o relatório da Fitch, foram a qualidade da carteira de crédito e as políticas de controle interno. “Considerando que se trata de uma carteira de crédito relativamente nova, os indicadores de qualidade de ativos são adequados. A Agência tem concentrado esforços em suas políticas de controle e cobrança, com resultados positivos”, diz a nota. Segundo a Fitch, os IDR da Desenvolve SP seguem a Perspectiva Negativa de seu controlador, o Governo do Estado, que foi revisada para negativa seguindo a mesma ação no rating soberano do Brasil.

“A classificação da Desenvolve SP é a consolidação da nossa busca por uma gestão eficiente, voltada à segurança da operação de crédito, e o nosso alinhamento aos programas de desenvolvimento do Governo do Estado. Com o investment grade, a instituição abre suas portas para ampliar as opções de crédito sustentável para o investimento e contribuir ainda mais para o desenvolvimento da economia de São Paulo”, diz Milton Luiz de Melo Santos, presidente da agência.

O rating é a avaliação feita por organismos especializados, as agências de classificação de risco, sobre a capacidade de uma instituição, país ou empresa, em saldar seus compromissos financeiros. A Desenvolve SP já financiou mais de R$ 1,9 bilhão para pequenas e médias empresas e prefeituras em mais de 200 municípios paulistas.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações