Em autoavaliação, profissionais dão nota máxima para a importância da área de TI nos resultados de negócios | |
São Paulo, 29 de fevereiro de 2016 – Grande parte dos profissionais de TI na América Latina consideram que o peso que a área de TI tem nos resultados do negócio é maior que nas demais regiões analisadas (Europa, Estados Unidos, Ásia, Países Árabes, China e Austrália). Numa comparação, 28% dos gestores latino americanos deram nota máxima quando analisam a importância de TI nos resultados, enquanto na Europa e nos EUA a nota máxima foi a resposta de 17% dos gestores, de 15% na APAC (Ásia, Países Árabes e China) de 8% na Austrália. Essa é uma das tendências apontadas pelo estudo Global CIO Survey 2015, da PromonLogicalis, provedora de serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicação (TIC) na América Latina, que traz recortes dessa região para a pesquisa realizada pelo grupo Logicalis, fornecedor internacional de soluções de TI e serviços gerenciados. Foram ouvidos mais de 400 CIOs ao redor do mundo, que trouxeram a percepção dos gestores de TI em relação ao próprio setor. Pontos de vista sobre serviços Globalmente o estudo mostrou o grande foco dos gestores em se estabelecerem como fornecedores internos de serviços de Social, Mobile, Analytics, Cloud, BI e SDx. Para cada item, os gestores elegeram uma das opções: Nada Importante, Necessário, Importante, Muito Importante e Criticamente Importante. E a América Latina apresenta algumas particularidades em relação ao peso que cada um desses temas pode agregar de inovação aos negócios. É o caso de Mobile, considerado por 62% como criticamente importante, muito acima da média das demais regiões, nas quais 31% citaram esse mesmo nível de criticidade, 32% consideram como Muito Importante e 24% como Importante. Já na área de Social, 36% dos executivos da América Latina consideram como Importante, 23% Muito Importante e 26% Criticamente Importante, enquanto a média das demais regiões é de 28%. Na análise sobre Analytics (plataformas de BI, análises de desempenho corporativo, análises avançadas, aplicações de análises gerenciamento, etc) há um equilíbrio nas respostas dos participantes. Todos concordam que esse foco é Muito Importante para os negócios, com uma média de 36% entre as regiões analisadas e de 33% para América Latina. A falta de budget ainda é a principal justificativa que impede as empresas de adotarem soluções de BI (Business Intelligence) e BA (Business Analytics). E, surpreendentemente, para a América Latina e Europa esse fator tem peso menor (41% para ambas), do que para as demais regiões: EUA com 49%, Ásia, Países Árabes e China 60% e Austrália 53%. Sobre a PromonLogicalis A PromonLogicalis é provedora de serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicação na América Latina, com operações na Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru e Uruguai. Com destacada capacidade consultiva e uma rede de parceiros de primeira linha, a PromonLogicalis possui uma oferta dinâmica e bem estruturada para atender a todas as necessidades de infraestrutura tecnológica de seus 800 clientes – que incluem operadoras de telecomunicações, mercado corporativo e setor público. A empresa conta com uma equipe de cerca de 1,5 mil profissionais, espalhados por suas operações em dez países da América Latina, região em que fatura US$ 556 milhões ao ano. A PromonLogicalis é uma joint venture entre o grupo brasileiro Promon e a Logicalis, provedora internacional de serviços e soluções de TIC, com presença na Europa, América do Norte, América Latina, Ásia e Oceania. Para mais informações, visite:www.br.promonlogicalis.com. |
Estudo da PromonLogicalis aponta que gestores na América Latina acham TI mais estratégica que CIOs de outras regiões do mundo
392