Metodologia para auxiliar o comportamento empreendedor foi desenvolvida pela Organização das Nações Unidas.
O Instituto Gene promove de 22 a 27 de setembro o seminário Empretec, cujo principal objetivo é desenvolver o comportamento empreendedor dos participantes. O evento abordará a capacidade de calcular riscos, estimular a busca de informações para tomada de decisões, aumentar a lucratividade das empresas, estimular a superação pessoal, aumentar a capacidade de resolução de problemas, entre outros temas.
Os empreendedores que já participaram, aprovaram os dias de treinamento. “Sempre busquei conhecimento, por meio da faculdade e de outros cursos, mas nada foi tão intenso quanto participar do Empretec. Tudo foi muito bem elaborado. A gente sai de lá com vontade de mudar o mundo”, destaca a arquiteta Maiara Dorigon Fiedler, que realizou o Empretec em fevereiro deste ano.
As inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou telefone 3321-7806. O seminário está com preço promocional de R$ 800,00, valor abaixo do preço cobrado por outras instituições.
O Empretec
A metodologia Empretec foi desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de desenvolver características do comportamento empreendedor, além de promover novas oportunidades de negócio. O seminário é promovido em 34 países. No Brasil, o Empretec é oferecido pelo Sebrae e capacita todos os anos cerca de 10 mil pessoas. Mais de 90% dos entrevistados afirmaram aumento dos lucros após a conclusão do seminário.
O Instituto
O Instituto Gene, localizado em Blumenau (SC), é uma associação civil sem fins lucrativos que tem como objetivo promover o desenvolvimento multissetorial por meio do estímulo e suporte à inovação e ao empreendedorismo.
Com dez anos marcados por projetos de sucesso, a incubadora se consolidou dentro da estrutura acadêmica e também no mercado, gerando novas empresas capazes de contribuir para o aumento da competitividade de empresas já estabelecidas por meio de suas tecnologias inovadoras. Em 2013, duas empresas geradas no Instituto foram compradas por líderes de seus segmentos.