Impressão e projeção serão os grandes destaques do Retail Experience durante a AUTOCOM 2019
Em sua 21ª edição, a principal feira de automação para o comércio da América Latina contará com a Epson para assinar loja modelo e mostrar como o varejo pode se beneficiar da integração de soluções
Desde 2017, uma das grandes atrações da AUTOCOM, Feira Internacional de Automação para o Comércio, é o Retail Experience, uma espécie de loja modelo que simula experiências de compra contemporâneas e desejadas pelo cliente e pelo varejo por meio de novidades e tendências da tecnologia.
A cada ano o espaço surge renovado com recursos que podem ser aplicados imediatamente no mercado brasileiro. Em 2019, o foco será a integração de diferentes tecnologias como impressão móvel, impressão de grandes formatos e projeções para transformar o ponto de venda no mais moderno e eficiente possível, o que impulsiona resultados e oportunidades.
3 Categorias
O local, que será dividido em três categorias principais (supermercado, food e vestuário), estará aberto gratuitamente para visitação durante todo o período do evento, que vai de 2 à 4 de abril, das 10h às 18h, no pavilhão amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo.
O credenciamento para quem conferir esse mundo de novidades no varejo pode ser realizado por meio do link http://autocom.francal.com.br/
O Retail Experience busca reunir as referências de um PDV ideal pensado a partir do ponto de vista do consumidor, com foco na melhor jornada de consumo possível e na fidelização desse comprador.
Assinatura da Epson
Nessa edição, a Epson assina todo o espaço e mostra que impressão e projeção podem ser caminhos para interatividade, personalização de produto ou até reformulação de ambientes.
“O portfólio de produtos da Epson apresenta soluções para diferentes segmentos do mercado.
Acreditamos que o Retail Experience seja o espaço ideal para destacarmos como os equipamentos que desenvolvemos, desde pequenas impressoras até projetores, podem auxiliar na transformação e otimização de variados setores.
Com o crescimento do e-commerce, os pontos de venda físicos devem cada vez mais buscar formas de se diferenciar e atrair o consumidor.”
Afirma o gerente de negócios da Epson, Mateus Larrabure.
Vitrines diferenciadas por setor
Já de início, o visitante encontrará diferentes vitrines projetadas para cada setor.
Em supermercados, o mostruário interativo engaja os consumidores e aumenta a visibilidade de produtos premium de forma inovadora.
Já em moda, a vitrine com projeção mapeada expõe os produtos de forma atrativa.
E, por fim, em food, a projeção dará a ambientação e personalização do restaurante.
Supermercados.
Cores, fotos e artifícios visuais, como o visual merchandising, impulsionam as compras de última hora.
E, então, se os rótulos personalizados com elementos, como imagens e logos, sob demanda e com qualidade fotográfica dessem vida às prateleiras versáteis, que mudam a todo o tempo de acordo com o perfil do público que está na loja?
Isso é possível e será vista na AUTOCOM como uma solução que cria comunicações de destaque e que, ao mesmo tempo, reduz a necessidade de estoque de etiquetas pré-impressas.
Ainda nesse ambiente, em geral, as filas são grandes responsáveis por reclamação e insatisfação por parte dos clientes.
Nesse sentido, o visitante encontrará em funcionamento no Retail Experience um sistema que pode aperfeiçoar o processo do chekout:
Trata-se de um leitor de código de barras junto a uma impressora portátil que escaneia os produtos na fila e imprime um QR Code que soma a fatura para pagamento no caixa, com mais agilidade.
Moda.
Quem é que não gosta de descontos?
A exemplo do que já acontece nas farmácias, que trabalham com personalização de ofertas, as impressoras portáteis podem ser ótimas aliadas para gerar mais negócios com a impressão de cupons promocionais na entrada da loja. Além disso, os detalhes fazem toda a diferença na hora de conquistar um novo cliente e, por isso, tanto se fala em personalização.
Então, etiquetas coloridas e customizadas para a embalagem de itens como um tênis ou camisetas, também podem ser geradas no momento, sob demanda.
Food.
Bares e cafés, por exemplo, são espaços de transição que requerem agilidade e comodidade.
E alguns processos relacionados à experiência do consumidor estão ligadas aos sistemas de impressão:
Como a conta quando é solicitada, a emissão do cupom pode ser feita na mesa, além da possibilidade da geração de cupons de desconto para a próxima visita.
Também a impressão de tickets e etiquetas para a identificação dos pedidos, que podem remotamente ser comandadas para impressão diretamente na cozinha, seja do salão ou do delivery, sem a necessidade do garçom se deslocar para longe do público.
“Esse espaço é especialmente planejado para que o público da feira veja como a automação pode ser aplicada na realidade do ponto de vista da integração e da otimização de recursos para diminuir custos e agregar valor para o maior interessado, que é o consumidor.
Utilização do potencial dos itens
O que a Epson preparou esse ano é uma visão de como utilizar todo o potencial de itens que já fazem parte do dia a dia, mas para otimizar processos e propor uma experiência disruptiva aos clientes e, assim, gerar o desejado destaque no mercado”, explica o presidente da AFRAC, Zenon Leite.
A AUTOCOM
Realizada pela Associação Brasileira de Automação para o Comércio (AFRAC) e organizada pela Francal Feiras, é palco de lançamento em tecnologia para automação no comércio e reúne fabricantes, canais e consumidores, com um público altamente qualificado em soluções e novidades, possibilitando geração de leads e networking.
Em 2018 mais de 8 mil pessoas passaram pelo evento e cerca de 1.200 oportunidades de negócios foram geradas. Para conferir as inovações e potencializar a visita ao evento basta realizar o credenciamento prévio e baixar o app da AUTOCOM (disponível para Android e iOS) para participar de toda a programação preparada para essa edição da expo.
SERVIÇO:
AUTOCOM 2019 – 21ª Feira Internacional de Automação para o Comércio
Data: 2 a 4 de abril de 2019
Horário: das 10h às 18h
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo
Realização: AFRAC – Associação Brasileira de Automação Comercial
Credenciamento gratuito: www.feiraautocom.com.br
Sobre a Epson
A Epson é uma empresa líder mundial em tecnologia dedicada a conectar pessoas, coisas e informações com suas tecnologias eficientes, compactas e de alta precisão.
Com uma linha de produtos que abrange desde impressoras a jato de tinta e sistemas de impressão digital até projetores 3LCD, relógios e robôs industriais, a empresa dedica-se a impulsionar a inovação e superar as expectativas dos clientes no campo da impressão por injeção de tinta, comunicações visuais, dispositivos móveis e robótica.
Liderado pela Seiko Epson Corporation, com sede no Japão, o Grupo Epson emprega mais de 81 mil pessoas em 85 empresas em todo o mundo e se orgulha de suas contribuições contínuas ao meio ambiente global e às comunidades nas quais opera.
Para mais informações sobre a Epson, visite: https://epson.com.br/
Você também pode se conectar com a Epson do Brasil no Facebook (facebook.com/EpsonDoBrasil), Twitter (twitter.com/EpsonDoBrasil), YouTube (youtube.com/EpsonDoBrasil), e Instagram (instagram.com/EpsonDoBrasil).
Sobre a AFRAC
Fundada em 1987, a Associação Brasileira de Automação para o Comércio (AFRAC) representa 90% de toda a cadeia produtiva do setor, incluindo entre seus associados os fabricantes de equipamentos de automação comercial, fabricantes de periféricos, distribuidores e revendas (lacradores/interventores), empresas de suprimentos do segmento de papel e de coleta automática de dados e rádio frequência (AIDC/RFID), além de varejistas e demais canais de distribuição.
Sobre a Francal
A Francal Feiras é promotora de feiras de negócios da América Latina há quase cinco décadas.
As feiras e eventos de seu portfólio contribuem para o fortalecimento de importantes setores da economia nacional e ampliam as oportunidades de negócios e de relacionamento entre diferentes players.