UE aprova a fusão da Siemens com a Gamesa em projetos e implantação de sistemas de energia eólica.
A companhia de engenharia alemã Siemens e a espanhola Gamesa receberam aprovação incondicional de autoridades antitruste da União Europeia para criar o que será a maior fabricante mundial de turbinas geradora de energia eólica, disse o órgão regulador de concorrência da UE nesta segunda-feira próxima passada.
A fusão, que combinará a força da empresa alemã Siemens em energia eólica offshore com a forte presença da Gamesa em mercados emergentes, ocorre em meio a uma onda de consolidação na indústria de energia eólica à medida que as companhias tentam reduzir custos e continuar competitivas.
“A Comissão concluiu que a operação não cria nenhuma preocupação de competição porque uma série de concorrentes de confiança continuarão no mercado”, disse a Comissão Europeia, que fiscaliza a concorrência na UE.
O novo grupo terá uma capitalização de mercado de cerca de 10 bilhões de euros (10,7 bilhões de dólares).
É o que informam os analistas do mercado da UE.
A Reuters reportou em 2 de março que o acordo seria aprovado incondicionalmente.
Fonte revista Exame
Informações sobre a Siemens Brasil.
Braço da Siemens mundial, sediada na Alemanha, com filiais em 50 países onde desenvolve projetos na área de energia sustentabilidade.
Detentora de centenas de patentes no segmento de energias e referência mundial em energia eólica, hidrelétrica e solar.
Reconhecida como maior empresa de tecnologia integrada do mercado brasileiro, a Siemens evolui continuamente e segue estabelecendo marcas extraordinárias.
Nos últimos anos, contribuímos para melhorar a qualidade de vida dos brasileiros, por exemplo:
Com tecnologias que aperfeiçoam os transportes públicos para milhões de pessoas diretamente.
Nossas soluções também ajudaram arenas esportivas e de eventos a alcançar um patamar superior em diversas cidades.
Hoje, a Siemens emprega mais de 6 mil colaboradores no Brasil
Possui 12 fábricas, 7 centros de Pesquisa & Desenvolvimento, além de 13 escritórios regionais com cobertura nas áreas de;
Energias com Turbinas, rotores, geradores, pre-distribuidores e outros equipamentos de geração e transmissão, tecnologias logísticas, infraestrutura industrial, está presente em grandes projetos arquitetônicos de cunho comercial e esportivo.