Home Mídia Corporativa Empresa de TI multiplica resultados com ações mais reais e menos virtuais

Empresa de TI multiplica resultados com ações mais reais e menos virtuais

por Agência Canal Veiculação

Clube de relacionamentos mostra a importância de encontros físicos e emoção para fidelizar negócios

 

Na era da tecnologia, onde as pessoas se comunicam e se encontram, cada vez mais, apenas no mundo virtual, algumas empresas descobrem a importância do contato físico com o cliente e investem em estratégias para fidelizar, atrair e estreitar os laços com eles.

Não há dúvidas de que são eles, os clientes, as peças fundamentais para o sucesso de que qualquer negócio e a proximidade se tornou fator imprescindível para que uma empresa seja mais assertiva em suas ações. Inovar no relacionamento permite um conhecimento maior do cliente e favorece a fidelização.

A Solve System, uma das mais importantes e modernas empresas de tecnologia da informação do país, é um exemplo disso, pois está sempre em busca de ações e estratégias para aproximar o cliente de forma real e efetiva. “Que a tecnologia é uma ferramenta importante, em todas as áreas, nós sabemos, mas ela não substitui a essência do olho no olho e é isso que gera um conhecimento da identidade do cliente”, explica Paulo Bastos, Diretor Comercial da Solve System.

Uma das ações inéditas desenvolvidas pela Solve System foi a criação do Top Experience Club , ideia dos diretores: Andrea Rozzetti, Fábio Cardoso e Paulo Bastos. Trata-se de um clube de relacionamento com experiências únicas, através de ações entre a empresa, clientes e fornecedores. Além de desfrutar de eventos diferenciados em locais exclusivos, em cada ação há encontros, lazer, entretenimento, sorteios de brindes, prêmios e troca de experiências. No Top Experience Club, há regras, hot site, pesquisa de satisfação e, também, a confecção de um livro anual com o registro de todas as ações propostas naquele período. Os participantes também recebem fotos e lembranças dos eventos.

Em cinco anos de atividades, a Solve System já promoveu jantares nos melhores restaurantes de São Paulo, workshops, competições de pôker, sorteio de viagens, entre outras coisas. “Através do Top Experience Club conseguimos estreitar o relacionamento e fazer networking com clientes e fornecedores, além de aproximar os profissionais de mercado e ainda apresentar as inovações tecnológicas e soluções inteligentes”, enfatiza Bastos.

Com quatro ações por ano, em 2014, a estratégia foi reproduzir as melhores ações dos anos anteriores. A próxima, marcada para o dia 23 de agosto, ocorrerá em uma pista de Kart, em Aldeia da Serra, onde os participantes terão a oportunidade de pilotar, com direito a pódio e premiação.

Nas ações anteriores, a competição contou com a participação dos pilotos profissionais Bia Figueiredo e Eric Darwich que ensinaram técnicas de pilotagem aos participantes que também participaram de um Rally de Regularidade com o navegador Lourival Roldan e ainda assistiram a uma palestra vibrante com o automobilista Ingo Hoffman.

“Laerte Mei, administrador de serviços de TI da Rhodia/Solvay, uma das clientes da Solve, é um dos noventa participantes do clube e também um dos felizes ganhadores do premio anual, uma viagem, sorteada no último evento de cada ano, ele faturou o prêmio em 2013 e conta: “Participo há 4 anos do clube e me sinto motivado desde o início, não só pela qualidade dos eventos, mas também pela oportunidade de integração entre os participantes das diversas empresas e principalmente pela confraternização que celebra, sem dúvida, o sucesso dos trabalhos realizados da parceria entre as empresas”.

Entre os participantes que já estiveram nos eventos estão representantes de grandes empresas, como: Grupo JBS Friboi, Ecorodovias, Laboratórios Aché, Rede Record, Rhodia, Bradesco, Usp, Itaú, Citi, Suzano de Papel e Celulose, Cia Real, TV Aparecida, Unicamp, Pepsico, TRT, Nidera, Banco Itaú, Bradesco/DPIT, Bradesco/Telebanco, Grupo Brasanitas, BTG Invest/Pactual, Cia Real, Ecorodovias, Unesp, Grupo JBS Friboi, Hospital São Paulo, Hosp. Universitário USP, Laboratórios Aché, Metalúrgica GramServ , Nidera do Brasil, Noble, Panco, Pref. de Hortolândia, Rádio e Televisão Record, Reitoria da USP, USP/VREA/DI, Renovias, Rhodia, Solvay Grup, Suzano Papel e Celulose, Unifesp.

A Gerente de marketing da Solve System, Luciana Rozzetti, responsável por todas as edições do Top Experience Club, explica que os resultados alcançados com as ações são gratificantes: “Esses eventos geraram aumento no tráfego do site da empresa, amplia parcerias, promove diálogos, aproxima de forma humana quem está sempre em busca de resultados diários nos negócios. O clube tem se consolidado desde sua criação, então buscamos sempre inovar nos eventos que realizamos e tenho certeza que vamos surpreender novamente nos próximos.”

Sobre a Solve System – uma empresa de Tecnologia da Informação que evolui juntamente com o ser humano

Em 1996, quando a informática ainda era uma remota realidade, três jovens sonhadores criaram a Solve System. Eram eles, Andrea Rozzetti, Eduardo Vieira e Fabio Cardoso. De forma visionária, investiram e trabalharam muito para que a empresa se tornasse o sucesso que é hoje, fornecendo soluções e consultoria de Tecnologia da Informação.

No começo, a Solve System se resumia à prestação de serviços de suporte de TI e comercialização e manutenção de hardwares e softwares. Mas, antenados às demandas da globalização, investiram e avançaram para oferecer soluções que possibilitassem a otimização de processos, redução de custos e melhoria de qualidade, antecipando aos clientes inovações tecnológicas e soluções inteligentes.

Nesse processo, Eduardo Zingaro se desligou, ganharam um novo sócio, o Diretor Comercial Paulo Bastos, ampliaram a equipe, redimensionaram as estratégias de qualificação de funcionários e montaram uma equipe que é valorizada interna e externamente. A alta performance dos funcionários da Solve garante um diferencial em um mercado competitivo, dinâmico e exigente.

Uma das medidas de expansão foi mudar e ampliar a sede na capital paulista, no bairro da Vila Leopoldina, e ter base também fora do país. Hoje, a Solve System tem um escritório em Miami para agilizar negociações e oferecer excelência no atendimento aos clientes.

Entre os serviços que presta aos cerca de 800 clientes estão visualização de ambiente, servidores, desktops, instalação de rede lógica, telefonia IP, segurança, arquitetura de softwares Microsoft, gerenciamento de rede, treinamentos, serviço de monitoramento, suporte on site e telefônico, contrato de reposição de hardware com SLA, fornecimento de hardwares, soluções de cloud computing, NOC, data center, entre outros.

E as estratégias da Solve System não param por aí. Outra medida de avanço foi a construção de parcerias sólidas. Ela está autorizada a prestar serviços e comercializar produtos da HP, Microsoft, Citrix, Cisco e Netapp, fazendo com que o nome da empresa esteja vinculado à qualidade, confiabilidade e presença no mercado.

Mas não é só a satisfação dos clientes que move a Solve, os 105 funcionários da empresa também ganham atenção e motivação nesse processo de qualificação de mão de obra. Uma equipe altamente capacitada recebe benefícios dentro da empresa como ginástica laboral, sala de descompressão -com internet, jogos e biblioteca -, café da manhã, festas de confraternização, happy hours e ações solidárias. Há também uma intranet atualizada e um jornal interno para integrar e distribuir informações.

A originalidade no espaço físico também é destaque da empresa. As salas de reuniões são motivo de descontração a cada encontro. Isso porque cada uma delas é “batizada” com o nome de um super-herói. Sala Hulk, Sala Capitão América, Sala Homem de Ferro, Sala Batman e Sala Super – Homem são expressões de que tecnologia e bom humor se inter-relacionam muito bem. Para a direção da empresa, assim como os super-heróis, sempre se pode realizar e alcançar o que para muitos é impossível.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações