530
A Prime apresenta o MIPS – Management Information Processing System, uma solução integrada que captura e processa de forma massificada documentos exigidos pelo fisco
A Prime BPO que atua no mercado de outsourcing contábil, fiscal, financeiro e RH, foi uma empresa idealizada por um grupo de executivos e investidores que adquiriram, em 2013, participação na Cifali BPO, que atuava no mesmo segmento há mais de oito anos. “Impulsionados pela geração de documentos de forma eletrônica originados dos projetos do Sistema Público de Escrituração Digital (Sped), os executivos viram no segmento do Varejo uma grande oportunidade de inovar, já que essas empresas processam, diariamente, grandes volumes de documentos”, afirma Claudio Cifali, diretor da Prime.
De acordo com Cifali, esta união viabilizou o desenvolvimento do MIPS – Management Information Processing System, solução inovadora, que faz a captura e processamento, de forma eletrônica e automatizada, de todos os arquivos necessários para geração das informações exigidas pelo fisco brasileiro e demais obrigações acessórias, além de registros contábeis de suas operações, tudo de forma digital. O diretor da empresa também explica que até pouco tempo atrás somente era necessário transmitir o total das vendas do dia, mas que com o Sped, a geração individual desses documentos tornou-se obrigatória. “Hoje um restaurante que fatura 60 milhões e tem um tíquete médio de R$ 32,00 gera em torno de 1,6 milhões de tíquetes. Se a venda tiver três produtos –uma refeição, uma bebida e uma sobremesa-, teremos mais de 5 milhões de tíquetes. Todas essas informações e mais as Notas Fiscais que o restaurante receber por ter comprado os alimentos e pago diversas contas como aluguel, água e luz, devem ser transmitidas para a Receita. É aí que o MIPS torna-se essencial às empresas”.
A solução surge como facilitadora também dos profissionais da área contábil, que também não estavam sabendo como realizar o processamento massificado dessas informações e não tinham opções de sistemas que suportassem o grande volume de tíquetes emitidos por seus clientes. “Sem o MIPS, o custo desse aperfeiçoamento pode ser alto para os empresários e escritórios de contabilidade. Nossa solução, além de ter rápida implantação, é acessível, pode ser integrada com qualquer ERP e evita erros de transmissão de Notas Fiscais, já que critica e avisa o cliente sobre eventuais documentos não processados”, complementa.
Atualmente a Prime possui três escritórios; São Paulo, Rio de Janeiro e Flórida (USA) e é uma das seis empresas no Brasil associadas à CPAAI – CPA Associates Internacional, associação de empresas independentes de auditoria, serviços contábeis e financeiros.