A Human Rights Campaign anunciou os resultados anuais do seu Índice de Igualdade Corporativa e pelo quinto ano consecutivo, a EA tem o orgulho de receber uma classificação de 100% na pesquisa.
Desde 2002, o Índice de Igualdade Corporativa avalia negócios com base em suas políticas e práticas corporativas relacionadas a funcionários gays, lésbicas, bissexuais, transgênero e queer.
Para aprender mais sobre como a EA proporciona um ambiente inclusivo e incentivador para a comunidade LGBTQ, conversamos com David Kim, Chefe de Diversidade, Inclusão e Responsabilidade Social Corporativa.
Como garantimos que os funcionários LGBTQ recebam apoio na EA?
Acreditamos que todos os nossos funcionários merecem chegar ao trabalho sentindo que fazem parte do meio, sendo do jeito que eles são por inteiro, para podermos trabalhar juntos como uma equipe e agradar nossos jogadores diversificados de todo o mundo. Não só queremos dar apoio, mas também queremos uma cultura na qual a comunidade LGBTQ prospere.
Avaliar as melhores práticas com a Human Rights Campaign é uma maneira de garantir que a afirmação acima seja “real” e que nossa cultura seja inclusiva e receba o apoio de políticas e práticas globais. Para garantir que a EA crie a cultura inclusiva correta, temos um Conselho Global de Diversidade que se reúne regularmente e é composto por todos nossos líderes mais experientes e comandado por nosso CEO, Andrew Wilson. Também proporcionamos atualizações regulares sobre nosso progresso com a Diretoria.
Quais são alguns dos programas que lançamos no último ano para ajudar a apoiar os funcionários LGBTQ?
Além de termos atualizado nossas políticas de contratação igualitária global para incluir identidade sexual, também atualizamos nossas políticas quanto aos transgêneros para garantir que as práticas de inclusão sejam globais. Esses exemplos de políticas, benefícios e oportunidades para os integrantes da comunidade LGBTQ interagirem com os líderes do Conselho Global de Diversidade fazem com que a cultura inclusiva seja real. A EA também está implementando sua versão de Grupos de Recursos de Funcionários (ERG, na sigla em inglês) com foco na aquisição e desenvolvimento de talentos, culturas, jogos e alcance da comunidade. Cada ERG é guiado por um relatório direto do CEO, tem um conselho executivo e equipes de voluntários para garantir que tenham apoio executivo.
Como estamos trabalhando com nossos jogos para apoiar a comunidade LGBTQ?
A EA tem o orgulho de promover a inclusão e a diversidade em seus jogos e nos últimos dois anos incluiu componentes transgêneros em dois de nossos principais títulos. Em Dragon Age: Inquisition, a EA criou seu primeiro personagem transgênero, Cremisius “Krem” Aclassi. Krem é um tenente do exército que cresceu como uma menina na infância, mas depois descobriu que sua verdadeira identidade de gênero é masculina. No último mês de junho, o estúdio Maxis lançou opções expandidas de personalização de gênero em The Sims 4, permitindo que haja roupas, estilo de voz e tipos de personalidades de gênero neutro. Esse recurso permite que os jogadores personalizem seus personagens sem os limites de gênero definidos anteriormente. Nós nos associamos com a GLAAD para garantir que as opções sejam autênticas e que a terminologia apoie a comunidade LGBTQ.
Criar jogos com os quais todos os jogadores possam se identificar e curtir é uma das partes mais essenciais e satisfatórias do que fazemos na EA.
Há alguma iniciativa em andamento que ajude a estimular uma ligação mais forte com a comunidade LGBTQ?
Foi muito inspirador assistir aos esforços de envolvimento de nossa comunidade LGBTQ logo após o tiroteio em Orlando e nossos esforços de responsabilidade social corporativa apoiando a comunidade LGBTQ mais vasta de Orlando. Os relacionamentos são importantes, pois funcionários da EA participam de Paradas do Orgulho LGBTQ, se associam com a Premier League na campanha Stonewall’s Rainbow Laces, palestram na PAX, patrocinam maratonas Lesbians Who Tech, torcem pelos casais de mesmo sexo nos tribunais de Austin, Texas, entre outros. A EA é uma empresa global com jogadores globais, então estamos entrando em contato com as comunidades LGBTQ globais na Europa e Ásia através de nossa parceria com a Stonewall ou nos envolvendo com feiras de carreiras LGBTQ em Shangai. Temos o orgulho de ser um dos primeiros participantes na China e estamos ansiosos para gerar a diversidade em todos os nossos locais globais.
Fonte:www.ea.com/pt-br/