Software desenvolvido na Itália tem a função de armazenar informações médicas dos usuários
Um novo dispositivo vestível criado na Itália foi lançado no mercado brasileiro, o LifeCode, bracelete que reúne informações médicas e de emergência de seus usuários.
A novidade é parecida com alguns outros equipamentos existentes no mercado para o monitoramento de atividades esportivas. No entanto, traz o símbolo mundial da saúde, justamente para ser visto e identificado em caso de emergência. Desta forma, equipes de resgate podem retirar o bracelete e acessar os dados de saúde e contatos de emergência em qualquer terminal com entrada USB.
Seu software, que funciona sem a necessidade de conexão com a internet ou download de programas, é capaz de armazenar informações como alergias, doenças, medicamentos, tratamentos, contatos de emergência, entre outros. Além de possibilitar o upload de exames laboratoriais e de imagem, ele também propicia a tradução do conteúdo inserido instantaneamente para sete idiomas (inglês, espanhol, italiano, francês, holandês, alemão e português), derrubando eventuais barreiras linguísticas em emergências fora do país.
Contudo, o bracelete também auxilia muito nos atendimentos médicos de rotina. Com informações precisas sobre a saúde do paciente, os médicos conseguem analisar melhor o histórico e assim receitar tratamentos mais precisos, diminuir problemas como a interação medicamentosa indesejável, repetição desnecessária de exames e erro no diagnóstico de doenças pré-existentes.