Home Mídia Corporativa Dell Technologies e AT&T juntas em infraestrutura 5G

Dell Technologies e AT&T juntas em infraestrutura 5G

por Paulo Fernandes Maciel
Dell Technologies e AT&T

Dell Technologies e AT&T investem em infraestrutura de software 5G para soluções de Edge Computing e código aberto

Companhias Dell Technologies e a AT&T iniciam parceria para acelerar tecnologias e oferecer recursos de automação e infraestrutura de código aberto, rede e armazenamento

A Dell Technologies e a AT&T* se unem para explorar áreas-chave da tecnologia para desenvolverem infraestrutura aberta para a nova geração de Edge Copmputing (computação de borda).

Essa infraestrutura é necessária aos provedores de serviços para fornecimento de suporte às oportunidades de serviços no universo 5G orientado por nuvem.

Combinando suas respectivas experiências, a Dell Technologies e a AT&T colaborarão na comunidade de código aberto para pontos como:

Dell Technologies e AT&T

• Alinhamento de visão geral de desagregação de rede e aceleração de implantação de infraestrutura aberta e AT&T Network Cloud usando o Airship – conjunto de ferramentas de código aberto unidas e interoperáveis, que automatizam declaradamente o provisionamento em nuvem e o gerenciamento do ciclo de vida, utilizando contêineres como a unidade de entrega de software.
• Catalisar a comunidade mais ampla do Airship para acelerar a sua versão 2.0, oferecendo agregador simplificado das melhores tecnologias abertas para implementar e gerenciar ambientes de Kubernetes e software de nuvem.
• Aprimorar e desenvolver esforços adicionais de código aberto, incluindo Metal3-io e OpenStack Ironic, além de integrar a API Kubernetes Cluster.
• Oferecer recursos de automação de código aberto empilhável, na infraestrutura de rede e armazenamento da Dell Technologies.

Descobrindo o potencial de inovação da rede 5G

Dell Technologies e AT&T

O 5G não é apenas uma evolução do 4G.

O 5G exige uma transformação intensa e novas arquiteturas distribuídas que usam infraestrutura definida por software, desagregada e aberta para automatizar a entregar o gerenciamento de serviços móveis e nova telemetria orientada por análises para garantir níveis consistentes de serviços.

Para aproveitar as novas oportunidades de negócios que a computação de borda e o 5G criarão, os provedores de serviços de comunicação precisam de arquiteturas padrão do setor abertas, validadas e combinadas com SDN (Software-Defined Networking, rede definida por software), NFV (Network Functions Virtualization, virtualização de funções de rede) aplicativos nativos da nuvem e MEC (Multi-access Edge Computing, computação de borda de vários acessos).

Dell Technologies e AT&T

A parceria Dell Technologies e a AT&T*

“A Dell Technologies está trabalhando com a AT&T para combinar as melhores práticas de nosso setor de telecomunicações conjuntas com décadas de experiência em transformação de datacenter para ajudar os provedores de serviços a lançarem rapidamente novos tipos de serviços experimentais de borda e 5G”

Afirma Kevin Shatzkamer, vice-presidente de Soluções de provedores de serviços da Dell Technologies.

“Como a líder mundial em servidores, armazenamento e computadores pessoais, a cadeia de suprimentos de primeiro nível da Dell está mais bem posicionada para oferecer a estrutura de custos, a previsibilidade e o acesso às tecnologias de infraestrutura emergentes necessárias para possibilitar a transição para uma rede móvel mais aberta e desagregada”.

“A adição da Dell Technologies à comunidade Airship reafirma a crescente confiança e investimento do setor no modelo de infraestrutura aberta”, disse Amy Wheelus, vice-presidente, AT&T Network Cloud.

“Essa colaboração não apenas nos permitirá acelerar a AT&T Network Cloud na infraestrutura da Dell Technologies, mas também reforça a meta mais ampla da comunidade de simplificar o máximo possível para operadores implementar e gerenciar a infraestrutura aberta em apoio a SDN e outras cargas de trabalho.”

Outros recursos:

• Provedores de serviços da Dell Technologies
• Soluções de computação de borda da Dell Technologies
• Converse com a Dell Technologies por Twitter, Facebook, YouTube, LinkedIn e DECN
• Airship

Sobre a Dell Technologies


A Dell celebra 20 anos no Brasil em 2019! Dell Technologies (NYSE A: DELL) é uma família única de empresas que ajuda organizações e indivíduos a construir seu futuro digital e transformar a maneira como trabalham, vivem e se divertem.

A empresa fornece aos clientes o portfólio de tecnologia e serviços mais amplo e inovador do setor, da ponta ao núcleo até a nuvem.

#DellTechBR20Anos

Sobre a AT&T Communications

Ajudamos famílias amigos e vizinhos a se conectarem de maneira significativa todos os dias.

Da primeira chamada telefônica, há mais de 140 anos, ao streaming de vídeo móvel, inovamos para melhorar vidas. Temos a rede wireless mais rápida do país.

**Além disso, de acordo com o maior teste dos Estados Unidos, temos a melhor rede wireless do país.

*** Estamos construindo a FirstNet apenas para socorristas e criando a próxima geração de 5G móvel.

Com a DIRECTV, a DIRECTV NOW e a WatchTV, oferecemos entretenimento que dá o que falar.

Nossas soluções inteligentes e altamente seguras atendem quase três milhões de negócios globais, quase todos os da Fortune 1000.

Além disso, em todo o mundo, nosso espírito de serviço impulsiona os funcionários a retribuírem a suas comunidades.

AT&T Communications é parte da AT&T Inc. (NYSE:T). Saiba mais em att.com/CommunicationsNews

Os produtos e serviços da AT&T são fornecidos ou oferecidos por subsidiárias e afiliadas da AT&T Inc.

sob a marca da AT&T e não pela AT&T Inc.

Mais informações sobre os produtos e serviços da AT&T estão disponíveis em about.att.com.

Siga nossas notícias no Twitter, no Facebook e no YouTube.

© 2019 AT&T Intellectual Property. Todos os direitos reservados.

AT&T, o logo Globe e outras marcas são marcas comerciais e marcas de serviço da AT&T Intellectual Property e/ou das empresas afiliadas à AT&T.

Todas as outras marcas aqui mencionadas pertencem a seus respectivos proprietários.

**Com base na análise da Ookla® das velocidades médias de download de dados Speedtest Intelligence® para o segundo trimestre de 2019.
***GWS OneScore, setembro de 2018.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário