A CorpFlex, empresa de outsourcing de TI e cloud computing, ampliou sua oferta de nuvem privada graças à plataforma de computação unificada da Cisco, o UCS (Unified Computing System). A companhia, especializada em levar sistemas de gestão empresarial para nuvem, expandiu seus serviços com a utilização da solução, reduzindo custos e consolidando seu Data Center.
Os benefícios para as empresas em levar seus sistemas de gerenciamento para a nuvem são vários, inclusive tributários. Como a CorpFlex fornece a infraestrutura como um serviço, as empresas contabilizam a tecnologia como uma despesa e não como um ativo, o que reduz os custos com tributos em cerca de 40%. Além, é claro, do benefício de não ter gastos com armazenamento e manutenção – graças à nuvem.
A CorpFlex viu sua demanda por data center aumentar exponencialmente. A direção decidiu então substituir sua linha anterior de switches pela linha Cisco Nexus, o que por si só já quintuplicou a performance e a escalabilidade. Durante a troca, a empresa ouviu falar do UCS e, percebendo os benefícios de ter uma plataforma integrada, decidiu fazer um teste que se provou bem sucedido.
A CorpFlex possui infraestrutura em nuvem privada e com a expansão com o Cisco UCS, hoje o nível de SLA (nível de serviço) da CorpFlex é de 99,5% para infraestrutura e a taxa de disponibilidade beira os 100% (99,9% de disponibilidade).
A Cisco produziu um vídeo mostrando os detalhes do projeto e os benefícios da tecnologia:
Sobre a CorpFlex
Fundada em 1992, a CorpFlex é uma empresa fornecedora de soluções em outsourcing de TI e cloud computing. Com um portfólio diferenciado, compromisso e flexibilidade, oferece uma plataforma de serviços e soluções de infraestrutura que permite a utilização de todos os recursos e benefícios de um modelo seguro de computação na nuvem. A companhia está sediada na cidade de Barueri (Alphaville – SP), possui uma carteira de 550 contratos e seus serviços são utilizados por cerca de 30 mil usuários.
Sobre a Cisco Systems
A Cisco (NASDAQ: CSCO) é líder mundial em Tecnologia da Informação, que ajuda empresas a aproveitarem as oportunidades do amanhã, demonstrando que coisas surpreendentes acontecem quando se conecta o que antes estava desconectado.