Home Mídia Corporativa Consumidor ganha acesso bancário via smartphone em todas as operadoras de celular

Consumidor ganha acesso bancário via smartphone em todas as operadoras de celular

por Agência Canal Veiculação

Serviço da Zuum permite uso de serviços em conta bancária pré-paga

Uma novidade inédita lançada pela Zuum, joint-venture entre MasterCard® Inc. e Telefonica Vivo, dá acesso ao consumidor em conta bancária pré-paga em qualquer operadora de celular do País. A partir de agora, os usuários de todas as operadoras de telefonia móvel do Brasil que possuem smartphone terão acesso ao Zuum, que funciona como uma conta no celular pré-paga e possibilita a realização de pagamentos de contas e transferências de dinheiro por meio de um smartphone e o uso de um cartão pré-pago com bandeira MasterCard para compras e saques. Basta fazer o download do aplicativo no celular.

Atualmente 40% da população brasileira, cerca de 55 milhões de pessoas, não possui conta em banco. Segundo dados do Banco Central, 51% dos trabalhadores ainda recebem o pagamento em dinheiro vivo. Para abrir a conta Zuum gratuitamente no celular, basta ligar para *789# do celular Vivo, ler e aceitar os termos de uso do serviço, conferir os dados pessoais (CPF e nome), criar uma senha de seis números e confirmar a operação.

Para começar a utilizá-lo, basta fazer um depósito na conta Zuum. Caso o usuário tenha uma conta corrente em algum dos bancos conveniados, pode fazer o depósito online, a partir de sua conta corrente bancária para a conta Zuum. Também é possível fazer depósitos nos pontos conveniados.

A conta Zuum facilita o dia a dia, permitindo transferências de dinheiro, recargas de crédito de celular, pagamentos de contas e saques na rede Cirrus, tudo sem comprovação de renda, sem mensalidade, sem necessidade de se ter conta em banco. Com a conta Zuum no celular, o usuário pode controlar melhor todos os seus gastos e movimentações, além de contar com total segurança do seu dinheiro.

Um dos principais objetivos da empresa é interligar a população que não possui conta em bancos aos já bancarizados, permitindo a realização de transações financeiras, como o recebimento de salário diretamente no cartão, e transferências: “Dentro desta estratégia, decidimos abrir nossa operação também para os clientes de todas as operadoras móveis através dos smartphones, que hoje já ultrapassam a marca de 70 milhões”, afirma Marcos Etchegoyen, presidente da Zuum.

Segundo o executivo, esta ação faz parte de uma estratégia de crescimento que será feita em etapas: “Hoje nós já atendemos 320 mil clientes. Para o final de 2015, a expectativa é elevar este atendimento para 1,2 milhão de pessoas”, diz o executivo. Atualmente, a empresa atua fisicamente em quatro estados (Sergipe, Minas Gerais, Bahia e Rio Grande do Sul. Segundo Etchegoyen, a expansão para outros estados deve ser intensificada a partir de janeiro 2015.

 

Em operação desde junho 2012, a empresa se dedica ao desenvolvimento de um produto que permite a realização de pagamentos e transferências a partir de uma conta pré-paga por meio de telefone celular Vivo e cartão MasterCard® pré-pago.

 

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações