Profissionais de empresas como Philips, TAM e Nestlé opiniam sobre o futuro do mercado de mídias sociais
50 profissionais e estudiosos falam sobre tendências nas mídias sociais em 2014
Por muitos motivos, 2014 será um ano especial. A Copa do Mundo e as eleições no Brasil prometem mobilizar opiniões e dominar a conversa na rede. Com tanto pela frente, cabe perguntar: que tendências marcarão o universo e o mercado das mídias sociais num ano tão movimentado?
O Ideas
(http://ideas.scup.com/pt/?utm_campaign=conteudo&utm_source=hs_email&utm_medium=email&utm_content=11294214&_hsenc=p2ANqtz-9CGGQbQQflAEc3pin4FaVVIuzYwMHdAkMgz_-1ZSkVolF_jDWLIa6mjAy7-XEwo9_o93KpUwo5mfP55tGuGe1ITMm7uQ&_hsmi=11294214), portal de conteúdo do Scup (http://www.scup.com/pt/?utm_campaign=conteudo&utm_source=hs_email&utm_medium=email&utm_content=11294214&_hsenc=p2ANqtz-_0iHzMVqkpeEg–sB0sc7wPkwdngAhWsHAjrvCMjUObDiP6RZTW3OhVlEnEjP-RK2W8T22h3ngwIuOPBf92TdoplCcfQ&_hsmi=11294214), convidou 50 profissionais e estudiosos para refletir sobre essa pergunta e lançar suas previsões, comentários e apostas para 2014. O resultado foi o especial” Scup 50”, que pode ser acessado neste link (http://ideas.scup.com/especial/scup-50/?utm_campaign=conteudo&utm_source=hs_email&utm_medium=email&utm_content=11294214&_hsenc=p2ANqtz–LDqQdCrlAPCvr5WL01I-R6lfjjV89Rz3e10KFIssGUE2mlkTFhXQm5jKfCqoCLNDuzESny_INg53VdGX0C8BSoZ7NiQ&_hsmi=11294214).
Com o objetivo de gerar um painel rico e diverso de opiniões, uma vasta gama de perfis foi consultada. O Scup Ideas ouviu profissionais de empresas como Bradesco, Nestlé, Philips, Vivo, TAM, Netshoes, Magazine Luiza. A lista também compreende participantes que trabalham em agências como Riot, Ogilvy Brasil, W3haus e CUBOCC. Da mesma forma, foram incluídos profissionais de mídia que atuam em organizações como Editora Globo, Editora Abril e Grupo Estado, consultorias como o norte-americano Altimeter Group, além de professores de instituições como USP, University of Miami, FAAP e IICS.
Entre os tópicos mais desenvolvidos pelos participantes no “Scup 50”, estão a ascensão dos dispositivos móveis, o ciclo de vida do Facebook, o futuro da publicidade digital, a importância do SAC 2.0 e a evolução da produção de conteúdo pelas marcas.
Scup Ideas (http://ideas.scup.com?utm_campaign=conteudo&utm_source=hs_email&utm_medium=email&utm_content=11294214&_hsenc=p2ANqtz-9zzSEywK6y5h5iFLcMS_5ZiV8AanvAFKjsALF_XVYkIOzZsNQP539TV44ChKvX5U3CKZnHReJEvwwXzD4AGCSbidQCaA&_hsmi=11294214 (http://ideas.scup.com/pt/?utm_campaign=conteudo&utm_source=hs_email&utm_medium=email&utm_content=11294214&_hsenc=p2ANqtz-9WYjt_aPe84WZ-ZFQ_qDn6_8VeNHP99XEd6Y1fTFnyGEM8f95pHiSrmfsrxMhSzGvLP978SrXM45D4zcBXo4NYMD0b4w&_hsmi=11294214)) é o portal de conteúdo do Scup. O site é alimentado com ebooks, vídeos, artigos e infográficos sobre diversos temas ligados ao universo das mídias sociais.
Scup (http://scup.com?utm_campaign=conteudo&utm_source=hs_email&utm_medium=email&utm_content=11294214&_hsenc=p2ANqtz–F1fC-bqJMLCAHOv_fXtgeEWAHEmITN39hobxl8szfQ2QNN77MsZZAzC7ejSfBHngy6duBu9UxmvdPxaeJxo9MiG18OA&_hsmi=11294214 (http://scup.com?utm_campaign=conteudo&utm_source=hs_email&utm_medium=email&utm_content=11294214&_hsenc=p2ANqtz-8jVZ5Q7_sYF3X1r8q8lHArIYCehsMD25MjHXlIZZ2xgQvknfqJKZR-OhMGkQVvx87rZgbAjm-4kfD6axKSTk-uILPFvA&_hsmi=11294214)) é a ferramenta líder em monitoramento, gestão e análise de mídias sociais. Com mais de 34 000 usuários cadastrados, possui clientes como TAM, Bradesco, Editora Globo, Mercedes-Benz, Netshoes e Gol.
Share on Facebook (https://www.facebook.com/ScupBrasil?utm_campaign=conteudo&utm_source=hs_email&utm_medium=email&utm_content=11294214&_hsenc=p2ANqtz-9IwuHDdWMzYVHNY39GJNu5rD0akP-aJHnFEQF6bm8KXWHaO_vxYw_0oiArUZQwuTij-wl8cepDf-Q_zjt4I28H9sYchA&_hsmi=11294214) Share on Twitter (https://twitter.com/scup?utm_campaign=conteudo&utm_source=hs_email&utm_medium=email&utm_content=11294214&_hsenc=p2ANqtz–gV1IkxEgIvZzXOIlT4BkdmAd2O5NRIh83a_SRkmjI9–06voTcX0mkUuM9T4pjt_sopdeAtr4NDtUdJhJqMsQ2CA9uA&_hsmi=11294214) Share on Google+ (https://plus.google.com/+ScupBrasil/posts?utm_campaign=conteudo&utm_source=hs_email&utm_medium=email&utm_content=11294214&_hsenc=p2ANqtz–jwCijyzr4PZO7qozEUBAuYPUcBxM44Dwrqd1g2czBopyUaca9LYyQQ59_-RE_GC7QpoHgoYY7kKqCUwYEQ22dLEoUog&_hsmi=11294214)